Matheus Montenegro lançou oficialmente sua candidatura à presidência do Fluminense. Vice-presidente do clube, ele é o candidato da situação escolhido por Mário Bittencourt, atual mandatário, para sucessão.
O vice de Montenegro será Ricardo Tenório, que possui passagens em diversos cargos no futebol do Fluminense.
Entre os projetos apresentados, eles contemplam a modernização do CT Carlos Castilho e do centro de formação em Xerém, além do fortalecimento do futebol feminino por meio da profissionalização e da captação de novas atletas.
A ideia também abrange iniciativas voltadas aos esportes olímpicos, a reforma do estádio das Laranjeiras, a ampliação de eventos voltados à torcida e a melhoria da experiência do público no Maracanã.
Além disso, o candidato também falou da futura SAF do Fluminense, que já está na fase de captar investidores para acelerar o processo.
“Tem uma proposta que também resolveria nosso problema financeiro, que é a parte da SAF, especificamente. A gente recebeu uma proposta do investidor, já apresentamos para a torcida, a gente precisa detalhar melhor essa proposta, discutir dentro do conselho, discutir com a nossa torcida e ver se esse é um caminho que os sócios pretendem seguir. Na parte do futebol, especificamente, a gente tem um projeto grande de investimento em tecnologia, focar no Scout, em tecnologia, trazer os equipamentos mais modernos que tem, de voltar com a nossa diretoria de planejamento esportivo”, explicou.
Existem outros quatro pré-candidatos: Celso Barros, os advogados Ademar Arrais e Luis Monteagudo, além do jornalista Ricardo Mazella.
A eleição ainda não tem data oficial definida, mas, de acordo com o estatuto, deve ocorrer até a segunda quinzena de novembro. Para registrar uma chapa, cada candidato precisa reunir 200 assinaturas de sócios proprietários e contribuintes.