Os anos passam, e o torcedor do
Flamengo vê renovação ‘antes do tempo’ como premiação a Arrascaeta: ‘Um exemplo’ José Boto explica redução da multa de Gerson antes de venda ao Zenit: ‘Foi acordado’ Flamengo abre negociação para renovar com Filipe Luís e recusa oferta: ‘Não é banco’
Em sua sexta temporada no Ninho do Urubu, o centroavante já é dono de marcas importantes, como maior artilheiro do “novo Maracanã", com 102 gols, e segundo maior goleador do Flamengo no século XXI e na Libertadores, atrás apenas de Gabi, que fez 161 gols entre 2019 e 2024, sendo 30 na Libertadores. Pedro tem 25 gols na Copa.
Arrascaeta a um gol de ano mais artilheiro
Em temporada brilhante pelo Flamengo, clube no qual divide o posto de jogador com mais títulos (15) com Bruno Henrique, Arrascaeta já igualou o número de gols de seu ano mais goleador: são 18 gols em 43 jogos, assim como em 2019, quando fez 18 gols em 52 partidas.
Ao todo, são 91 gols em 335 partidas com o Manto. O uruguaio está a três gols de igualar Doval, maior artilheiro estrangeiro da história do Flamengo com 94 gols.
O
Com Pedro e Arrascaeta à disposição, a equipe de Filipe Luís tem o Estudiantes como adversário nas quartas de final da Copa Libertadores. O primeiro jogo é nesta quinta (18).
Flamengo e Estudiantes se enfrentam nos dias 18 e 25 de setembro, no Maracanã e no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. As duas partidas são às 21h30 (de Brasília).
Quem avançar terá o vencedor do confronto entre Vélez Sarsfield-ARG e Racing-ARG como adversário na semifinal. No outro lado da chave, os jogos são entre LDU-EQU e São Paulo e River Plate-ARG e Palmeiras.