Nesa quinta-feira (18),o Estudiantes visita o
O técnico Eduardo Domínguez não contará com o zagueiro Leandro González Pirez e o atacante Edwuin Cetré. Os dois eram prováveis titulares para o confronto no Maracanã.
Com uma lesão de grau 3 no tendão da coxa direita, Leandro González Pirez não terá condições de jogar na volta, em La Plata, no dia 25. Seu substituto deve ser Santiago Nuñez.
Flamengo vê renovação ‘antes do tempo’ como premiação a Arrascaeta: ‘Um exemplo’ Flamengo abre negociação para renovar com Filipe Luís e recusa oferta: ‘Não é banco’ José Boto explica redução da multa de Gerson antes de venda ao Zenit: ‘Foi acordado’
Já Edwuin Cetré, com lesão muscular grau no braço direito, tem expectativa de atuar na partida decisiva contra o Flamengo.
Para o jogo no Maracanã, Eduardo Domínguez tem Alexis Castro e José Sosa como alternativas. O clube não divulgou a lista de relacionados.
O confronto das quartas de final
Flamengo e Estudiantes se enfrentam nos dias 18 e 25 de setembro, no Maracanã e no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. As duas partidas são às 21h30 (de Brasília).
Quem avançar terá o vencedor do confronto entre Vélez Sarsfield-ARG e Racing-ARG como adversário na semifinal. No outro lado da chave, os jogos são entre LDU-EQU e São Paulo e River Plate-ARG e Palmeiras.
O Estudiantes decide o confronto em casa por ter feito uma campanha melhor na fase de grupos: liderou o Grupo A, com 12 pontos. O Flamengo, por sua vez, avançou como segundo lugar do Grupo C, com 11 pontos, atrás da LDU-EQU.
Nas oitavas de final, o time de Eduardo Domínguez venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, no Paraguai, e confirmou o vaga com um 0 a 0 na Argentina. Como visitante, são três vitórias e uma derrota - para o Botafogo na fase de grupos - fora de casa, nesta campanha da Libertadores.