Destaque do
No Maracanã, o camisa 11 foi um dos destaques do Rubro-Negro diante do Barcelona-ESP. O Rubro-Negro conquistou o título nos pênaltis.
Após ser integrado ao grupo profissional em 2023, Lorran perdeu espaço com Filipe Luís e “desceu” para o Sub-20 nesta temporada. Em fevereiro, o atleta chegou ao ir para o aeroporto para embarcar para a Rússia,
O Flamengo havia aceitado a proposta de 8 milhões de euros pelo atleta, considerado um dos talentos mais promissores do Ninho nos últimos anos. A multa rescisória do contrato de Lorran, válido até 2029, é de 100 milhões de euros, mais R$ 636 milhões na cotação atual.
O bicampeonato mundial Sub-20
Lorran abriu o placar para o Flamengo ainda aos 10 minutos do primeiro tempo, mas o bicampeonato teve contornos dramáticos.
Os catalães, melhores após o intervalo, viraram com Virgili e Cortés, aos 35 e aos 49 da etapa final. Aos 51, Iago marcou e levou a decisão aos pênaltis.
Nos pênaltis, brilhou a estrela de Léo Nannetti, que já havia sido decisivo durante os 90 minutos. O goleiro do Flamengo defendeu as cobranças de Juan Hernández e Parriego. Matheus Gonçalves foi o único a perder pelo Rubro-Negro.
Sem espaço com Filipe Luís
Destaque nas divisões de base, Lorran foi integrado ao elenco principal do Flamengo em 2023. Ao todo, o meia-atacante disputou 35 jogos, fez dois gols e participou das campanhas dos títulos do Carioca e da Copa do Brasil, em 2024.
O melhor momento de Lorran na equipe foi sob comando de Tite. Com Filipe Luís, o atleta perdeu espaço. Foram apenas três jogos com o time principal com o atual treinador do Flamengo.
Flamengo x Barcelona-ESP: Lorran comemora o gol na Copa Intercontinental Sub-20
O recorde de Lorran
Cria da Cidade de Deus, comunidade da Zona Oeste do Rio de Janeiro, Lorran chegou às divisões de base do Flamengo aos 13 anos, após destacar-se no Madureira. Canhoto, forte, com bom drible e chute, o jovem logo tornou-se um dos mais promissores talentos do clube.
Não à toa, Lorran sempre atuou por categorias acima de sua idade. Em 12 de janeiro de 2023, estreou pelos profissionais do Flamengo. No dia 24 daquele mês, aos 16 anos, seis meses e 20 dias, fez seu primeiro gol e tornou-se o jogador mais jovem a marcar pelo clube.
Até então, o recorde pertencia a Vinicius Júnior, astro do Real Madrid-ESP e da Seleção Brasileira. Com 17 anos e 25 dias, Vini Jr balançou a rede pela primeira vez com o Manto Sagrado.