Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Arrascaeta iguala Doval como maior artilheiro estrangeiro do Flamengo; veja números

O camisa 10 iguala a marca de Doval, atacante argentino que defendeu o clube entre 1969 e 1975

Arrascaeta vibra com o gol marcado pelo Flamengo no Maracanã

Arrascaeta alcançou mais uma expressiva marca pelo Flamengo. Com o gol marcado contra o Sport, no sábado (1º) pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 10 chegou aos 94 gols vestindo o Manto. Agora, o uruguaio é o maior artilheiro estrangeiro da história do clube ao lado de Doval.

“Um gol especial que, com certeza, ficará marcado na memória por sempre. É uma honra e privilégio ser o máximo artilheiro estrangeiro da história do Flamengo. A história continua”, afirmou.

Arrascaeta alcança a artilharia histórica em sua sétima temporada pelo Rubro-Negro. E o meia vive grande fase: 2025 é o seu ano com mais participações diretas em gols do Flamengo.

Neste cenário, a diretoria já encaminhou a renovação do contrato do craque uruguaio até o fim de 2028. Saiba mais aqui.

Doval defendeu o Flamengo entre 1969 e 1975. O atacante argentino marcou 94 gols em 263 partidas. “El Loco”, como era conhecido, também atuou por San Lorenzo, Hurácan e Fluminense, entre outros clubes, além da seleção argentina.

Leia também

Sob comando de Filipe Luís, Arrascaeta é o principal nome do Flamengo em 2025. O Rubro-Negro está disputando os dois principais títulos da temporada: está na decisão da Libertadores e é o vice-líder do Brasileirão, atrás do Palmeiras.

A trajetória de Arrascaeta no Flamengo

Jogador do Flamengo desde 2019, Arrascaeta soma 348 jogos (226V/71E/51D), com 94 gols e 104 assistências com o Manto Sagrado. Com 15 títulos, o uruguaio divide o posto de atleta com mais títulos na história do clube carioca com o companheiro Bruno Henrique.

O meia é o segundo estrangeiro com mais jogos pelo Flamengo. Modesto Bria, volante paraguaio que defendeu o clube entre 1943 e 1953, é o recordista, com 369 jogos.

Em 2025, com a saída de Gabigol, Arrascaeta assumiu a lendária camisa 10 rubro-negra e faz sua temporada mais decisiva, com 21 gols e 15 assistências em 51 partidas.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.