As atenções do
“Não sou médico, mas já quebrei braço, perna, tudo que é osso. São seis semanas. Está muito ajustado para o Pedro chegar na semana, mas tendo em conta a recuperação acelerada que ele teve no joelho”, iniciou o treinador do Flamengo, antes de seguir.
“Ele é um homem de fé, todos acreditamos que ele consiga essa proeza. Sem colocar nenhum prazo ou pressa nele, o primeiro é que ele esteja bem para conseguir performar”.
Pedro sofreu a lesão no jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Racing-ARG, em 22 de outubro. O atacante, portanto, completará as seis semanas de recuperação citadas por Filipe Luís em 3 de dezembro, poucos dias depois da final da Libertadores.
Além de Pedro, outros três jogadores do Flamengo estão entregues ao departamento médico:
A próxima partida do Flamengo é contra o São Paulo, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. Até a final da Libertadores, serão mais cinco compromissos pela Série A.
A situação no Brasileirão
Com a vitória sobre o Sport, o Flamengo chegou aos 64 pontos e segue na vice-liderança. O Palmeiras, que venceu o Juventude no domingo (2), é o primeiro lugar com 65 pontos.
O São Paulo vem de vitória sobre o Vasco: 2 a 0 em São Januário. O Tricolor é o atual oitavo colocado, disputando uma vaga na Libertadores de 2026.