Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Pedro é homenageado pelo Flamengo e projeta retorno com títulos em 2025

O camisa 9 está em recuperação de fratura no braço direito sofrida em 22 de outubro e trabalha visando a final da Libertadores contra o Palmeiras, em 29 de novembro, no Peru

Pedro e José Boto, diretor de futebol do Flamengo, durante homenagem no Ninho do Urubu

Em recuperação de uma fratura no braço direito, Pedro foi homenageado nesta segunda (3), no Ninho do Urubu, pela marca de 300 jogos com a camisa do Flamengo. O atacante celebrou a marca e projetou conquistar mais títulos pelo clube ainda em 2025.

“Agradecer a Deus por tudo o que passei no Flamengo. Cada fase que passei foi importante para minha vida profissional e pessoal. Desde que cheguei, em 2020, fui muito bem recebido pela torcida e jogadores. Todos que fizeram parte desse processo são importantes. Só tenho a agradecer por cada fase vivida aqui”, afirmou o camisa 9.

“Espero poder continuar fazendo história, conquistando títulos, fazendo gols, é o que mais quero. Espero terminar esse ano com títulos. É uma alegria imensa viver tantos anos no clube que sempre amei e hoje vivenciar dentro de campo é muito gratificante”, concluiu.

De olho na final da Libertadores

Pedro completou os 300 jogos em clássico com o Botafogo, em 15 de outubro, em momento no qual recuperou o protagonismo na equipe. Dias depois sofreu uma fratura no antebraço direito que coloca em risco a reta final de temporada. O foco está na recuperação visando a final da Libertadores, contra o Palmeiras, em 29 de novembro.

Com o braço imobilizado, o camisa 9 está realizando atividades aeróbicas, como bicicleta, e de musculação nos membros inferiores para manter a condição física.

“Fazendo os trabalhos específicos na fisioterapia e podendo trabalhar a parte inferior. O trabalho está sendo bem desenvolvido. Espero chegar bem na grande final, que é o objetivo final”, afirmou Pedro a “FlamengoTV”.

Pedro sofreu a lesão no jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Racing-ARG, em 22 de outubro. O atacante, portanto, completará as seis semanas de recuperação citadas por Filipe Luís em 3 de dezembro, poucos dias depois da final da Libertadores.

Além de Pedro, outros três jogadores do Flamengo estão entregues ao departamento médico: o volante Jorginho, o meia-atacante Carrascal e o atacante Everton Cebolinha.

Leia também

A situação no Brasileirão

Com a vitória sobre o Sport, o Flamengo chegou aos 64 pontos e segue na vice-liderança. O Palmeiras, que venceu o Juventude no domingo (2), é o primeiro lugar com 65 pontos.

O São Paulo vem de vitória sobre o Vasco: 2 a 0 em São Januário. O Tricolor é o atual oitavo colocado, disputando uma vaga na Libertadores de 2026. Veja a tabela da Série A!

A próxima partida do Flamengo é contra o São Paulo, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. Até a final da Libertadores, serão mais cinco compromissos pela Série A.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.