Em recuperação de uma fratura no braço direito, Pedro foi homenageado nesta segunda (3), no Ninho do Urubu, pela marca de
“Agradecer a Deus por tudo o que passei no Flamengo. Cada fase que passei foi importante para minha vida profissional e pessoal. Desde que cheguei, em 2020, fui muito bem recebido pela torcida e jogadores. Todos que fizeram parte desse processo são importantes. Só tenho a agradecer por cada fase vivida aqui”, afirmou o camisa 9.
“Espero poder continuar fazendo história, conquistando títulos, fazendo gols, é o que mais quero. Espero terminar esse ano com títulos. É uma alegria imensa viver tantos anos no clube que sempre amei e hoje vivenciar dentro de campo é muito gratificante”, concluiu.
De olho na final da Libertadores
Pedro completou os 300 jogos em clássico com o Botafogo, em 15 de outubro, em momento no qual recuperou o protagonismo na equipe. Dias depois sofreu uma fratura no antebraço direito que coloca em risco a reta final de temporada. O foco está na recuperação visando a final da Libertadores, contra o Palmeiras, em 29 de novembro.
Com o braço imobilizado, o camisa 9 está realizando atividades aeróbicas, como bicicleta, e de musculação nos membros inferiores para manter a condição física.
“Fazendo os trabalhos específicos na fisioterapia e podendo trabalhar a parte inferior. O trabalho está sendo bem desenvolvido. Espero chegar bem na grande final, que é o objetivo final”, afirmou Pedro a “FlamengoTV”.
Pedro sofreu a lesão no jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Racing-ARG, em 22 de outubro. O atacante, portanto, completará as seis semanas de recuperação citadas por Filipe Luís em 3 de dezembro, poucos dias depois da final da Libertadores.
Além de Pedro, outros três jogadores do Flamengo estão entregues ao departamento médico:
A situação no Brasileirão
Com a vitória sobre o Sport, o Flamengo chegou aos 64 pontos e segue na vice-liderança. O Palmeiras, que venceu o Juventude no domingo (2), é o primeiro lugar com 65 pontos.
O São Paulo vem de vitória sobre o Vasco: 2 a 0 em São Januário. O Tricolor é o atual oitavo colocado, disputando uma vaga na Libertadores de 2026.
A próxima partida do Flamengo é contra o São Paulo, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. Até a final da Libertadores, serão mais cinco compromissos pela Série A.