O
O triunfo deixa o Rubro-negro na primeira posição do Campeonato Brasileiro, com 64 pontos. Para finalizar a 32ª rodada na ponta, a equipe terá que torcer por um tropeço do Palmeiras diante do Juventude, neste domingo (2), às 18h30 (de Brasília).
Para o Sport, a situação segue praticamente irreversível. O Leão da Ilha soma apenas duas vitórias em 31 jogos e possui uma das piores campanhas da história do Brasileirão de pontos corridos. São apenas 17 pontos somados, 16 a menos que o Santos, primeiro clube fora do Z4.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o São Paulo, na Vila Belmiro. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília).
No mesmo dia, o Sport recebe o Juventude no duelo entre lanterna e penúltimo colocado do Brasileiro. As equipes se enfrentam na Ilha do Retiro, às 19h30 (de Brasília).
Boa trama coletiva
Aos 12 minutos, o Flamengo teve a sua primeira chance de perigo no jogo com Samuel Lino. De pé em pé, a bola saiu da defesa do Rubro-negro, passou pelo meio-campo e chegou até o camisa 16, posicionado na ponta esquerda. O atacante cortou para a perna esquerda e chutou cruzado, a bola passou com perigo pela área e se foi até a linha de fundo.
Chance clara
Três minutos depois, foi a vez de Bruno Henrique perder uma grande oportunidade. Após tabela de Plata e Lino, a bola ficou para BH, que de frente para a meta finalizou por cima do gol.
Gol do Flamengo!
O Rubro-negro abriu o placar com Bruno Henrique. O camisa 27 fez o facão nas costas da defesa e só teve o trabalho de completar para o gol de perna esquerda após Samuel Lino deixá-lo na cara da meta com um passe na medida.
Repeteco
Nove minutos depois, Bruno Henrique marcou o segundo dele na noite. A defesa do Sport deu liberdade para Saúl na ponta esquerda. O Espanhol levantou a bola na aréa e achou Danilo. O camisa 13 cabeceou e obrigou Gabriel Vasconcelos a realizar uma grande defesa, mas no rebote BH concluiu para o gol sem goleiro e ampliou a vantagem do Flamengo.
Virou goleada
Os cariocas chegaram ao seu terceiro gol na partida em uma cobrança de falta perfeita de Arrascaeta. O uruguaio cobrou com muita precisão e não deu chances para Gabriel, que até tocou na bola, mas viu ela entrar no ângulo direito.
Flamengo x Sport
- Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: Sábado, 1° de novembro às 21h (de Brasília)
- Local: Maracanã, Rio de Janeiro
- Arbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
- Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Flamengo
Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira (João Victor) e Ayrton Lucas; De La Cruz (Evertton Araújo), Saúl e Carrascal (Luíz Araújo); Bruno Henrique (Juninho), Lino e Plata (Arrascaeta) - Técnico: Filipe Luís.
Sport
Gabriel; Aderlan, Lucas Kal, Ramon e Igor Cariús; Christian Rivera, Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Chrystian Barletta); Romarinho (Pedro Augusto), Leo Pereira e Derik (Pablo) - Técnico: César Lucena.
Gols: Bruno Henrique 6', 15' e Arrascaeta 22'.
Cartões amarelos: Ayrton Lucas (Flamengo)
Cartão vermelho: Evertton Araújo (Flamengo)