Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Titular do Botafogo se manifesta após lesão que o afastará dos jogos até 2026

Kaio passará por cirurgia no joelho esquerdo após sofrer diversas lesões no local

Kaio, defensor do Botafogo, passará por cirurgia no joelho esquerdo e só volta a atuar em 2026

O zagueiro Kaio, do Botafogo, se manifestou após ter várias lesões constatadas no joelho esquerdo. O defensor só retornará aos jogos no segundo semestre de 2026, e projetou a recuperação.

"Às vezes é difícil entender os planos de Deus na nossa vida, mas tudo faz parte de um processo. Da minha parte, serão meses de muito trabalho e foco na recuperação, sempre mantendo a fé que Ele está comigo para voltar ainda mais forte”, escreveu Kaio em seu perfil no Instagram.

O clube carioca informou que o defensor sofreu ruptura do ligamento colateral medial, ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão do menisco medial do joelho esquerdo.

O tratamento será cirúrgico, mas o procedimento ainda não tem data definida, segundo o clube. A previsão de retorno será de nove meses a partir da realização da cirurgia.

Leia também

A lesão de Kaio aconteceu no jogo contra o Bahia, em 1º de outubro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro foi contratado pelo Glorioso na janela antes do Mundial de Clubes, em junho. O contrato do atleta é válido até junho de 2028.

Após a saída de Jair, o zagueiro assumiu a titularidade da equipe ao lado de Alexander Barboza. São 15 partidas pelo Glorioso até o momento.

Bastos é outro zagueiro que está lesionado. O angolano ainda não atuou sob comando de Davide Ancelotti e tem retorno incerto ao time em 2025.

Assim, são três nomes da posição a serviço da comissão técnica no elenco profissional neste momento: Alexander Barboza, Gabriel e Davi Ricardo.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.