Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Multa de Gregore, do Botafogo, cai após o Mundial de Clubes; entenda

Volante tem bases acertadas com o Al-Rayyan, do Catar, mas o Glorioso mantém posição para negociá-lo

Gregore, um dos destaques do Botafogo, na partida contra o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo

Alvo do Al-Rayyan, do Catar, o volante Gregore teve a multa rescisória diminuída em 1 milhão de euros, cerca de R$ 6,4 milhões, após o Mundial de Clubes. Agora, o contrato do atleta com o Botafogo exige o pagamento de 7 milhões de euros, cerca de R$ 45 milhões, para a liberação imediata.

No momento, há incerteza sobre o futuro de Gregore. Entre o jogador e o Al-Rayyan, há acerto sobre as bases salariais e tempo de contrato.

O clube catari, contudo, tentou negociar a forma de pagamento, a fim de parcelar a quantia, e a direção do Botafogo exigiu o valor da multa à vista, conforme estabelecido em contrato.

A contratação de Gregore é um pedido de Artur Jorge, técnico que dirigiu o Botafogo entre abril e dezembro de 2024 e teve no camisa 26 um dos pilares do time campeão da América e do Brasil.

Em janeiro, o clube catari já havia demonstrado interesse em Gregore. Em abril, o volante renovou com o Botafogo até 2028 e incluiu uma cláusula de venda obrigatória.

Até o Mundial de Clubes, em junho, o valor era de 8 milhões de euros. Nesta janela, a multa está em 7 milhões de euros. Ao término da temporada, cairá para 6 seis milhões de euros.

Gregore foi contratado pelo Botafogo em janeiro de 2024, por 2,5 milhões de dólares, junto ao Inter Miami, dos Estados Unidos.

Titular absoluto da equipe campeã da Libertadores e do Brasileiro, o volante soma 83 jogos com a camisa alvinegra, com três gols e duas assistências.

O elenco alvinegro deve passar por mais mudanças para o segundo semestre. Antes do Mundial de Clubes, a diretoria acertou com cinco reforços. Veja o cenário aqui!

A agenda de jogos do Botafogo

Agora sob comando de Davide Ancelotti, o Glorioso nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores. No Brasileirão, o Botafogo quer entrar na disputa pelas primeiras posições.

O próximo compromisso é contra o Vitória, pela 14ª rodada da Série A, nesta quarta (16). Confira a tabela e a classificação completa do Campeonato Brasileiro!

Na Copa do Brasil, os confrontos com o Bragantino serão em 29 de julho e 6 de agosto. Os jogos contra a LDU, pela Libertadores, serão nos dias 14 e 21 de agosto.

  • 16/7 - Botafogo x Vitória, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (Campeonato Brasileiro)
  • 20/7 - Sport x Botafogo, na Ilha do Retiro, em Recife (Campeonato Brasileiro)
  • 23/7 - Grêmio x Botafogo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (Campeonato Brasileiro)
  • 26/7 - Botafogo x Corinthians, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (Campeonato Brasileiro)
  • 29/7 - Botafogo x Bragantino, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (Copa do Brasil)
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.