“O Botafogo é um clube de exigência muito grande pela história que tem e qualidade dos jogadores. Eu sei da exigência, mas não falamos nada sobre ganhar títulos. Falou comigo sobre jogar e representar os valores do clube. Temos que jogar com coragem, um futebol atrevido”, afirmou Davide Ancelotti.
John Textor cita Leila Pereira e rebate declaração de PVC: ‘Ele é palmeirense’ Davide Ancelotti é apresentado e destaca ambição como técnico do Botafogo: ‘100% no clube’
“Vou trabalhar duro com a minha comissão técnica para conseguir isso. Sabemos que os resultados são importantes. Temos que trabalhar duro e demonstrar com resultados. E só temos tempo para preparar o próximo jogo. É nisso que estamos focados”, completou o novo treinador do Glorioso.
Contra o Vasco, Davide Ancelotti ainda não estava regularizado junto à CBF. Assim, a estreia oficial deve ser contra o Vitória, nesta quarta (16) no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
O Glorioso também está nas oitavas de final da
- 16/7 - Botafogo x Vitória, no Nilton Santos (Brasileirão)
- 20/7 - Sport x Botafogo, na Ilha do Retiro (Brasileirão)
- 23/7 - Grêmio x Botafogo, na Arena do Grêmio (Brasileirão)
- 26/7 - Botafogo x Corinthians, no Nilton Santos (Brasileirão)
- 29/7 - Botafogo x Bragantino, no Nilton Santos (Copa do Brasil)
Davide Ancelotti foi apresentado por John Textor, proprietário da SAF alvinegra e nome forte do futebol, sendo responsável pela escolha dos treinadores do Botafogo desde 2022.
Após atrito com Renato Paiva pela postura da equipe antes de sua demissão, John Textor garantiu total liberdade ao novo treinador: o “Ancelotti Way” deverá ser posto em prática.
“Como falei, a comunicação com Léo (Coelho), Alessandro (Brito) e John é constante. Não posso chegar e mudar tudo. Tenho respeito pelo trabalho de antes. É um processo. Temos que competir e ganhar jogos. Pouco a pouco vamos crescer. Não estou aqui para mudar tudo. Vamos fazer coisas que consideramos importantes”, afirmou Ancelotti.
Davide revela reação de Carlo Ancelotti ao saber de acerto do filho com Botafogo John Textor garante liberdade a Davide como técnico: 'É o Ancelotti Way’
“Agora temos um atacante, o Arthur Cabral, que tem características que temos acostumar a jogar com ele. Isso é se adaptar. Na saída de bola temos um atacante que pode segurar a bola para a gente. Quando atacamos temos que ter claro que podemos ser uma equipe perigosa. Temos que chegar à área... Estamos trabalhando isso. Não temos muito tempo, mas podemos melhorar também com os jogos.”
Nesta terça (15), Davide Ancelotti completa uma semana no Rio de Janeiro. O italiano admite que ainda está conhecendo o elenco - tanto em termos tático quando pessoal - e agradeceu aos profissionais da comissão técnica permanente e aos jogadores pela ajuda neste início de trabalho.
Para o segundo semestre, o Botafogo contratou cinco jogadores na janela que antecedeu o Mundial de Clubes, e Davide Ancelotti respondeu sobre a expectativa por novos reforços.
“Todo treinador está feliz quando chegam reforços. Estou feliz com o elenco que tenho hoje. A comunicação é constante. Essa pergunta é para o clube, temos jogadores jovens, de muito talento, na base também. Há jogadores de potencial. Estou focado em conhece-los melhor”, concluiu Ancelotti.