O Cruzeiro venceu a Ponte Preta nesta quarta-feira (14), por 3 a 0, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time celeste balançou as redes com o meia Gustavo Zago e com os atacantes Pablo e Miguel no Estádio Municipal Doutor Lancha Filho, o Lanchão, em Franca. Com o resultado, a Raposa se classificou às oitavas de final.
Agora, o time celeste aguarda o vencedor de Santos e Ferroviária para descobrir qual clube enfrentará na próxima fase da Copinha. Os dois times paulistas se enfrentam às 21h15 (de Brasília) desta quarta-feira (14), em São Carlos, no interior de São Paulo.
O jogo
O Cruzeiro abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Participativo, o atacante Pablo cruzou para a área, e o meia Gustavo Zago ganhou pelo alto dos zagueiros adversários para estufar as redes do estádio em Franca.
Já no segundo tempo, o Cruzeiro, que já estava à frente no marcador, ficou com um a mais na quantidade de jogadores em campo. Pablo, da Ponte Preta, fez falta em Gustavinho na intermediária e foi punido com o segundo cartão amarelo - consequentemente, o vermelho.
Na sequência, o Cruzeiro ampliou. Alessandro cobrou falta com perigo, o goleiro rebateu, e Pablo só teve o trabalho para empurrar a bola para o fundo das redes e aumentar a vantagem celeste. No fim do jogo, Dayvinho encontrou Miguel sozinho, que fez o terceiro.