O torcedor do Cruzeiro tem criado grandes expectativas para a parceria entre Gerson e Matheus Pereira no meio-campo celeste. Apresentado como novo reforço do clube na última quarta-feira (13), o ex-Zenit projetou a formação da dupla e rasgou elogios ao camisa 10.
O “Coringa” celebrou a oportunidade e aproveitou para valorizar o elenco celeste. Segundo ele, é necessário união em busca dos resultados positivos.
“Estamos falando de um grande jogador. Já joguei contra. Sei da dificuldade que é. Mas agora eu tô do lado dele, tô a favor. Chego para somar, não só a Matheus como a todo o elenco. Temos um grande grupo aqui, um grupo forte. E, o mais importante: jogadores com caráter e com vontade de vencer. Agora é se unir, juntar forças para que possamos fazer grandes coisas aqui”, disse o meia em entrevista coletiva.
Pedido de Tite, Gerson pode atuar em diferentes funções no meio-campo. A tendência, porém, é que o atleta seja utilizado principalmente como meia pela direita e segundo volante.
Gerson aponta razões que o motivaram a escolher o Cruzeiro e revela ‘vício’ Gerson vai às lágrimas em apresentação no Cruzeiro, explica motivo e cita família Torcedor que viralizou ao chamar Gerson para o Cruzeiro encontra o meia na Toca II
Gerson é do Cruzeiro
Depois de uma longa negociação, o Cruzeiro anunciou a contratação de Gerson na manhã do último sábado (10). O clube celeste convenceu o Zenit-RUS a liberar o atleta após sinalizar com o pagamento de 27 milhões de euros fixos, mais 3 milhões de euros em bônus.
O valor fez de Gerson a contratação mais cara da história do Brasil e da América do Sul. Por esse motivo, o ex-Flamengo chegou ao clube celeste com status de estrela.
Ele assinou até o fim de 2030 e é considerado o grande trunfo de Tite na montagem do time para a temporada