Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Gerson rasga elogios a jogador do Cruzeiro e projeta parceria: ‘Juntar forças’

Meio-campista de 28 anos foi apresentado pelo clube celeste na última terça-feira (13)

Gerson em entrevista de apresentação pelo Cruzeiro

O torcedor do Cruzeiro tem criado grandes expectativas para a parceria entre Gerson e Matheus Pereira no meio-campo celeste. Apresentado como novo reforço do clube na última quarta-feira (13), o ex-Zenit projetou a formação da dupla e rasgou elogios ao camisa 10.

O “Coringa” celebrou a oportunidade e aproveitou para valorizar o elenco celeste. Segundo ele, é necessário união em busca dos resultados positivos.

“Estamos falando de um grande jogador. Já joguei contra. Sei da dificuldade que é. Mas agora eu tô do lado dele, tô a favor. Chego para somar, não só a Matheus como a todo o elenco. Temos um grande grupo aqui, um grupo forte. E, o mais importante: jogadores com caráter e com vontade de vencer. Agora é se unir, juntar forças para que possamos fazer grandes coisas aqui”, disse o meia em entrevista coletiva.

Pedido de Tite, Gerson pode atuar em diferentes funções no meio-campo. A tendência, porém, é que o atleta seja utilizado principalmente como meia pela direita e segundo volante.

Gerson é do Cruzeiro

Depois de uma longa negociação, o Cruzeiro anunciou a contratação de Gerson na manhã do último sábado (10). O clube celeste convenceu o Zenit-RUS a liberar o atleta após sinalizar com o pagamento de 27 milhões de euros fixos, mais 3 milhões de euros em bônus.

O valor fez de Gerson a contratação mais cara da história do Brasil e da América do Sul. Por esse motivo, o ex-Flamengo chegou ao clube celeste com status de estrela.

Ele assinou até o fim de 2030 e é considerado o grande trunfo de Tite na montagem do time para a temporada

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.

Ouvindo...