Ouvindo...

Jornalista se revolta em classificação do Corinthians: ‘Dá a merda do troféu para eles’

Comunicador da Rádio Bandeirantes viu Athletico-PR prejudicado pela arbitragem nessa quarta-feira (11)

Athletico-PR reclamou de pênalti não marcado em Viveros

João Paulo Capellanes, jornalista do Grupo Bandeirantes, criticou fortemente a arbitragem do jogo entre Corinthians e Athletico-PR, realizado nesta quarta-feira (10), pela Copa do Brasil. O Timão venceu por 2 a 0 e se classificou à semifinal da competição.

O comunicador se revoltou com decisões tomadas pela equipe de arbitragem em lances capitais do confronto. Para ele, o Corinthians foi beneficiado pelos “donos do apito”.

Gol anulado e pênalti não marcado

O primeiro deles ocorreu aos 24 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Riveros arrancou do meio-campo, venceu a marcação e abriu o placar para o Athletico. Após recomendação do VAR, o árbitro Davi Lacerda assinalou falta do jogador na origem da jogada.

Na reta final da primeira etapa, outro momento polêmico rendeu críticas do jornalista. Aos 38 minutos, Viveros disputou bola com o zagueiro João Pedro, do Corinthians, na grande área. O clube paranaense reclamou muito de ação faltosa do defensor corintiano no lance. O VAR não recomendou a revisão.

“A arbitragem anulou o gol do Athletico por uma falta no Maycon! Beleza, houve o tranco e é interpretativo! Dá pra marcar! MAS E ESSE LANCE AQUI? Ninguém vai falar NADA? O lixo do VAR nem chamou pra analisar nada! V E R G O N H A !” - escreveu o jornalista.

Cartão vermelho não aplicado

No segundo tempo, nova reclamação. Aos oito minutos, Vitinho, do Corinthians, cometeu falta em Dudu, meia do Athletico. O árbitro Davi Lacerda aplicou amarelo no jogador do Timão. Na visão de Capellanes, o lance era passível de cartão vermelho direto.

“NÃO ERA PRA VERMELHO ESSE PISÃO DO VITINHO?! O VAR NÃO EXISTE CONTRA O CORINTHIANS?” - voltou a reclamar.

Recado ao Cruzeiro

João Paulo Capellanes ainda deu um “recado” ao Cruzeiro. Na visão do jornalista, o time celeste tende a se classificar contra o Atlético, por ter ganhado o primeiro duelo por 2 a 0, na Arena MRV. Com isso, orientou o clube celeste a agir nos bastidores e acionar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“A tendência é Corinthians vs Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil! Alô, @Cruzeiro, DICA PRA VOCÊS: Já faz aquela pressão na CBF em cima da arbitragem pra evitar passar o que o Athletico passou NOS DOIS JOGOS!” - completou.

Leia também

Cruzeiro x Atlético

Na ida, em 27 de agosto, o Cruzeiro venceu por 2 a 0, na Arena MRV, com gols de Kaio Jorge e Fabrício Bruno. Desta forma, o time celeste pode empatar ou perder por até um tento de diferença que avançará às semifinais.

Se o Atlético ganhar por dois gols, a decisão será nas penalidades máximas. O classificado enfrentará justamente o Corinthians na próxima fase.

Essa é a terceira eliminatória entre os arquirrivais na competição. Na primeira, na final de 2014, o Atlético levou a melhor e venceu os dois jogos, por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente. Na segunda, também nas quartas de 2019, o time celeste se classificou ao vencer a partida de ida por 3 a 0 e perder a volta, por 2 a 0.

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.