Ouvindo...

Em crise e cheio de desfalques, Athletico-PR recebe o Cuiabá pela Série B

Furacão e Dourado duelam neste sábado (16), às 20h30 (de Brasília), na Arena da Baixada

Odair Hellmann, do Athletico-PR, e Eduardo Barros, do Cuiabá

O Athletico-PR recebe o Cuiabá neste sábado (16), às 20h30 (de Brasília), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Diante da torcida na Arena da Baixada, em Curitiba, o Furacão precisa afastar a crise e superar os problemas para retomar o caminho das vitórias na competição nacional.

Em 13º lugar com 26 pontos, o Athletico-PR foi derrotado pelo Criciúma por 4 a 2 na rodada passada. A equipe paranaense havia aberto dois gols de vantagem, mas conseguiu levar a virada.

Com sete jogos sem vitória na Segunda Divisão, o Furacão encara um Dourado que ocupa a 8ª posição e tem 31 pontos. No último compromisso, o time mato-grossense perdeu para o Avaí por 2 a 0, resultado que culminou na demissão do técnico Guto Ferreira.

Como chega o Athletico-PR

O técnico Odair Hellmann prepara modificações no esquema tático. Com as lesões de Léo, Kauã Moraes e Juan Aguirre, o treinador deve abrir mão dos três zagueiros e retornar para a tradicional linha de quatro.

Com isso, Lucas Belezi e Arthur Dias despontam para formar a dupla de zaga. Habraão surge como opção. Os laterais Gastón Benavídez e Lucas Esquivel vinham sendo utilizados no trio defensivo, mas, com a provável mudança, voltam para as suas posições de origem.

Sem os alas, Odair pode colocar três atacantes, com Luiz Fernando sendo um acréscimo a Steven Mendoza e Kevin Viveros. No meio-campo, Felipinho disputa posição com o jovem Diogo Riquelme.

Como chega o Cuiabá

Após a saída de Guto Ferreira, Eduardo Barros assume o comando técnico da equipe, que deve manter a mesma base titular dos últimos compromissos. O Cuiabá não tem nenhum jogador suspenso.

Athletico-PR x Cuiabá

Athletico-PR

Santos; Benavídez, Lucas Belezi, Arthur Dias e Esquivel; Felipinho (Diogo Riquelme), Patrick e Bruno Zapelli; Luiz Fernando, Steven Mendoza e Kevin Viveros. Técnico: Odair Hellmann

Cuiabá

Guilherme Nogueira; Matheusinho, Bruno Alves, Nathan Cardoso e Sander; Calebe Costa, Denilson e David Miguel; Carlos Alberto, Alejandro Martínez e Alisson Safira. Técnico: Eduardo Barros.

  • Motivo: 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 16 de agosto (sábado) de 2025, às 20h30 (de Brasília)
  • Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
  • Auxiliares: Renan Aguiar da Costa (CE) e Zaqueu Linhares (CE)
  • Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
  • Transmissão: Disney+, ESPN
Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.