Ouvindo...

Pendurados saem ilesos, e América terá ‘força máxima’ para próxima decisão na Série B

Coelho havia chegado para o duelo com o Volta Redonda com vários jogadores na ‘corda bamba’ dos cartões

Corrente dos jogadores do América antes da partida contra o Volta Redonda

Além de ter conquistado três pontos importantes ao vencer o Volta Redonda por 2 a 1, o América conta com um “trunfo” a mais para o próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe americana havia chegado para o duelo diante do time carioca com oito atletas pendurados com dois cartões amarelos: Júlio, Ricardo Silva, Lucão, Willian Dubgod, Stênio, Miguelito e Mariano. À exceção do lateral-direito, lesionado, todos vem sendo utilizados constantemente pelo técnico Alberto Valentim.

Diante do Voltaço, apesar do cenário de tensão que envolvia o confronto, nenhum jogador do América foi amarelado. Com isso, o técnico americano poderá repetir a escalação no próximo compromisso do Coelho, contra a Ferroviária-SP.

Vale destacar que alguns atletas ainda estão fora por questões médicas. São eles: Mariano, Dalbert, Héber, Alê e Guilherme Pato. Fabinho e Maguinho, desfalques do América nos últimos jogos, retornaram de lesão e estiveram alguns minutos em campo contra o Volta Redonda.

Situação do América

Com o triunfo na última rodada, o América respira e vai aos 33 pontos, em 15°, ultrapassando o Athletic. Já o Volta Redonda permanece com 30 pontos na 17ª posição, agora duas vitórias a menos que o Coelho (9 a 7).

O América visita a Ferroviária-SP no sábado (4), às 20h30 (de Brasília), em Araraquara, interior de São Paulo. O Volta Redonda recebe o Goiás no mesmo dia, às 18h30, no Raulino de Oliveira. Os dois jogos são válidos pela 30ª rodada da Série B.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.