Ouvindo...

Alberto Valentim avalia importância da vitória do América sobre o Volta Redonda

Coelho venceu o Voltaço por 2 a 1, nesta segunda-feira (29), em confronto direto na luta contra o rebaixamento

Alberto Valentim, técnico do América

Técnico do América, Alberto Valentim destacou a importância da vitória sobre o Volta Redonda, nesta segunda-feira (29), pela 29ª rodada da Série B. O Coelho levou a melhor por 2 a 1, em um duelo direto na luta contra o rebaixamento.

O comandante americano analisou o “peso” do triunfo sob dois aspectos. Para Valentim, o fator psicológico é fundamental para dar mais tranquilidade à equipe na sequência da competição. Além disso, a nova posição do América na tabela — agora três pontos acima da zona de rebaixamento — também merece ser celebrada.

“O lado psicológico é muito importante para passar tranquilidade. Além desse lado da tranquilidade, que a gente sabe que são seres humanos, é um time jovem, e além disso é a tabela também. Abrimos três pontos do Volta Redonda, ultrapassamos em um ponto o Athletic”, avaliou o treinador.

“Além desse lado psicológico, que é importantíssimo, pra fortalecer aquilo que nós estamos procurando fazer, a tabela também nos dá mais um pouco de respiro pra gente seguir. Amanhã já trabalhamos forte, a comissão técnica, para já começar a pensar em outro adversário direto no que os clubes buscam de campeonato”, concluiu.

América 2 x 1 Volta Redonda

Com dois gols de Willian Dubgod, o Coelho somou três pontos importantes diante de um adversário direto na luta contra o rebaixamento.

Com o triunfo, o América respira e vai aos 33 pontos, em 15°, ultrapassando o Athletic. Já o Volta Redonda permanece com 30 pontos na 17ª posição, agora duas vitórias a menos que o Coelho (9 a 7).

O América visita a Ferroviária-SP no sábado (4), às 20h30 (de Brasília), em Araraquara, interior de São Paulo. O Volta Redonda recebe o Goiás no mesmo dia, às 18h30, no Raulino de Oliveira. Os dois jogos são válidos pela 30ª rodada da Série B.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.