Ouvindo...

Chapecoense resolve no fim, bate Amazonas e quebra sequência ruim na Série B

Chape venceu por 3 a 1, nesta segunda-feira (29), em Manaus, pela 29ª rodada da Segunda Divisão

Chapecoense venceu o Amazonas, nesta segunda-feira (29), em Manaus

Com direito a gols no final, a Chapecoense venceu o Amazonas por 3 a 1 nesta segunda-feira (29), em Manaus, em jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Eduardo Doma , Everson e Rafael Carvalheira fizeram os gols dos catarinenses, enquanto Kevin Ramírez descontou para os manauras.

Com o resultado, a Chapecoense ficou com 45 pontos, na sexta colocação. O Amazonas ficou com 27, na 19ª colocação.

Sequência negativa

Antes desse triunfo, Chapecoense não vencia há cinco rodadas. A sequência ruim fez o time catarinense se afastar do G4.

Os gols

De maneira agressiva, a Chapecoense tratou de tirar o zero do placar, ainda aos sete minutos do primeiro tempo, com Eduardo Doma.

Contudo, pouco antes do final do primeiro tempo, o Amazonas empatou. Aos 48 minutos do primeiro tempo, Kevin Ramírez foi às redes para a Onça Pintada.

Quando parecia que o jogo se encaminharia para um empate em Manaus, Everson garantiu a vitória para a Chape. Aos 38 minutos do segundo tempo, o lateral-direito acertou um chutaço de fora da área. 2 a 1.

Antes do final do jogo, Rafael Carvalheira ainda ampliou, aos 48. 3 a 1.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Amazonas jogará contra o Athletic, na sexta-feira (3), às 19h (de Brasília), na Arena Sicredi, em São João del-Rei.

Já a Chapecoense terá o Novorizontino pela frente, no sábado (4), às 16h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.