O
O camisa 28 não atua desde 26 de junho, quando foi expulso na vitória por 2 a 1 sobre o CRB. Desde então, passou por dois procedimentos cirúrgicos no ano — um no joelho, em maio, e outro no tornozelo, em julho — e iniciou o processo de transição física no dia 17 de setembro. Na atual Série B, Fabinho disputou oito partidas, com dois gols marcados e duas assistências.
A volta do atacante acontece em um momento decisivo para o Coelho. América e Volta Redonda têm 20 pontos e ocupam, respectivamente, a 16ª e a 17ª posição da tabela, brigando diretamente contra o rebaixamento. Na rodada anterior, o time mineiro perdeu para o Atlético-GO por 1 a 0, em partida marcada por reclamações sobre a arbitragem.
Outras baixas
Para o confronto desta segunda-feira, Valentim não poderá contar com Felipe Amaral, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além dos lesionados Maguinho, Mariano, Jhosefer, Dalbert, Héber, Alê e Guilherme Pato.
O Voltaço, por sua vez, chega embalado após vencer o Remo por 2 a 1 na rodada passada e soma duas vitórias, um empate e uma derrota nos últimos quatro jogos.
Fabinho pelo América
Fabinho chegou ao América em 2024 e vem sendo peça importante na equipe. Ele soma 13 gols e oito assistências em 57 partidas pela equipe americana; e em 2025, foram 15 jogos, com quatro gols e quatro assistências.