Ouvindo...

Paysandu vira sobre o líder Criciúma e volta a vencer na Série B

Em jogo de seis gols e viradas, lanterna do campeonato bate o líder em pleno Heriberto Hülse

Paysandu vence o Criciúma pela Série B do Brasileirão

O Paysandu venceu o Criciúma por 4 a 2 na tarde deste domingo (28), no Estádio Heriberto Hülse, pela 29ª rodada da Serie B do Campeonato Brasileiro. Reverson, Marlon e Garcez (duas vezes) marcaram para o Papão, enquanto Jhonata Robert e Nicolas anotaram os gols catarinenses.

Essa é a primeira vitória do time paraense após dois meses na competição. O último triunfo havia sido no dia 19 de julho, contra o Coritiba, fora de casa. De lá para cá eram 11 jogos sem vitórias para o Paysandu.

Com o resultado, o Bicolor ganha um pouco de esperança na luta contra o rebaixamento. A equipe ainda é o lanterna do campeonato, com 25 pontos. O primeiro time fora do Z4 é o América, que tem 30 pontos e um jogo a menos.

Já o Criciúma pode perder a liderança da Série B. O Tigre estaciona nos 49 pontos ganhos, mesma pontuação do vice-líder Goiás, mas que ainda vai entrar em campo nesta rodada. São dois pontos de vantagem para o Novorizontino, primeiro time fora do G4.

Próximas partidas

O Criciúma volta a campo na próxima quinta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Vila Nova-GO, fora de casa, pela 30ª rodada da Série B. O Paysandu, por sua vez, também joga na quinta (2), mas às 19h, contra o Cuiabá, no Estádio Banpará Curuzu, em Belém.

Leia também

Quatro gols no primeiro tempo

O Criciúma abriu o placar aos 13 minutos. Felipinho, de cabeça, ajeitou para Jhonata Robert dar um drible de corpo na marcação e bater no cantinho da entrada da área. O Papão empatou aos 31 com Reverson, após rebatida da zaga na área.

A virada veio aos 44: Marlon cruzou na medida para Maurício Garcez chegar cabeceando firme. Porém, antes do intervalo, veio o empate. Marcinho levantou na área para Nicolas cabecear e igualar para o Criciúma.

Virada do Paysandu sobre o líder

Aos 23 minutos, aproveitando a expulsão de Felipinho, do Criciúma, o Paysandu voltou a frente em jogada ensaiada na cobrança de falta. Reverson rolou para Marlon, que bateu rasteiro e contou com a falha do goleiro para marcar o terceiro.

O Papão fechou o placar aos 34, com Garcez. Após lançamento de Maurício Antônio, ele ganhou da zaga, driblou o goleiro e mandou para a rede do Criciúma.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.