Na vice-liderança com 27 pontos, o Coxa chega de uma sequência de sete jogos de invencibilidade e nenhuma derrota em casa na competição. Isso inclui
Além disso, os treinados de Mozart Santos têm a melhor defesa da Segunda Divisão com somente seis gols sofridos – sem ser vazado nos últimos quatro compromissos.
Já o Voltaço abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar com 14 pontos. A equipe carioca encerrou uma sequência de três partidas sem vencer após superar o
Este será o primeiro enfrentamento entre Coritiba e Volta Redonda na história. Os dois times nunca se enfrentaram em 115 anos, nem por jogos não-oficiais.
Se vencer, o Coxa será o líder da Série B ao menos até terça-feira (13), quando o
Como chega o Coritiba para enfrentar o Volta Redonda
Para o confronto, o técnico Mozart Santos não deve contar com o meio-campista Sebastián Gómez.
Se realmente o atleta ficar de fora, os possíveis substitutos são: Carlos De Pena, Wallisson e Vini Paulista. Um destes três fará companhia a Filipe Machado e Josué no meio-campo do Coritiba.
No Athletiba, Wallisson entrou no lugar de Gómez durante o segundo tempo. Na rodada anterior, quando o colombiano foi substituído, De Pena foi o escolhido.
Coritiba x Volta Redonda
Coritiba
Gabriel Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e Bruno Melo; Filipe Machado, Sebastián Gómez (De Pena/Wallisson) e Josué; Lucas Ronier, Iury Castilho e Dellatorre. Técnico: Mozart Santos.
Volta Redonda
Jean Drosny; Wellington Silva, Bruno Barra, Gabriel Pinheiro, Gabriel Bahia (Lucas Ramires) e Sánchez; Pierre, André Luiz, Raí e MV; Ítalo. Técnico: Rogério Corrêa.
Motivo: 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 04 de julho (sexta-feira) de 2025, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Transmissão: