Ouvindo...

América faz gol contra, perde para o Goiás e pode voltar ao Z4 da Série B

Derrota neste sábado (23) obriga o Coelho a “secar” adversários para não entrar no grupo dos quatro últimos

Goiás vence o América e reassume liderança da Série B

O Goiás venceu o América por 1 a 0 neste sábado (23), na Serrinha, em Goiânia, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo goiano veio em uma infelicidade da equipe mineira, que anotou contra o próprio gol com o zagueiro Rafa Barcelos, no início da segunda etapa.

Com a vitória, o Goiás ultrapassou o Coritiba e reassumiu a liderança da Série B, com 44 pontos. Já o América segue próximo da zona de rebaixamento, com 22 pontos, e pode entrar no Z4 no encerramento da rodada.

Próximos jogos

Na sequência, o Goiás volta a jogar em casa, contra o Botafogo-SP, no sábado (30), às 18h30 (de Brasília). Enquanto isso, o América recebe o Avaí na terça-feira (2), às 19h30 (de Brasília), no Independência.

Como foi o jogo

Logo nos primeiros movimentos, o América teve ótima chance de marcar e sair em vantagem. Figueiredo foi lançado no ataque e ganhou na velocidade de Messias. O atacante demorou a finalizar e o defensor se recuperou na jogada, evitando o gol americano.

Após o susto inicial, o Goiás colocou a bola no chão mas encontrou muita dificuldade na construção de jogadas. O Esmeraldino trocou a maioria de seus passes no campo de defesa.

A melhor e praticamente única chance do Goiás veio aos 32 minutos, com Jajá. Em vacilo da defesa americana, o atacante ficou cara a cara com o goleiro Cássio, mas chutou por cima da meta.

Segunda etapa

A exemplo da primeira etapa, o América esteve perto do gol também no início do segundo tempo. Yago Souza encontrou Miquéias livre na área, mas o volante cabeceou fraco, nas mãos de Tadeu.

Infelicidade americana

O América fazia bom jogo na Serrinha, mas foi castigado em um lance de azar. O zagueiro Rafa Barcelos, em tentativa de impedir o chute de Wellington Rato, acabou desviando a bola para o próprio gol, matando o goleiro Cássio.

O gol animou o Goiás na partida, ao mesmo tempo que deixou o América perdido. Vagner Mancini deixou o time mais ofensivo com as entradas de Miguelito, Stênio, Titi Ortíz e Arthur Sousa. Entretanto, a desorganização e a ansiedade atrapalharam o América.

Por pouco, o Goiás não ampliou nos acréscimos. Wellinton Matheus puxou contra-ataque e saiu cara a cara com Cássio, mas o goleiro fez boa intervenção e evitou o segundo da equipe goiana. Mesmo assim, o time goiano conquistou a vitória e reassumiu a ponta da Série B.

Goiás 1 x 0 América

Goiás

Tadeu; Diego Caito, Messias, Titi e Willean Lepo; Marcão Silva, Juninho, Rafael Gava (Arthur Caíke); Wellington Rato (Gonzalo Freitas), Jajá (Wellinton) e Moraes (Eslí García).

América

Cássio; Maguinho, Ricardo Silva, Lucão e Rafa Barcelos (Elizari); Paulinho, Júlio César (Titi Ortíz), Miquéias e Yago Souza (Miguelito); Figueiredo (Stênio) e William Bigode (Arthur Sousa).

  • Motivo: 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: Sábado, 23 de agosto, às 18h (de Brasília)
  • Local: Serrinha, Goiânia-GO
  • Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS)
  • Assistentes: Lucio Beiesdorf Flor (RS) e Juarez de Mello Junior (RS)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Gols: Rafa Barcelos (contra) - Goiás
Cartões amarelos: Moraes (Goiás); Júlio César (América)

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.