Ouvindo...

Nos acréscimos, Atlético-GO busca empate com o Cuiabá pela Série B

Federico Martínez, aos 45 do segundo tempo, marca gol ‘salvado’ para o Dragão na Arena Pantanal

Cuiabá e Atlético-GO empatam em jogo pela Série B

Cuiabá e Atlético-GO empataram em 2 a 2 na noite deste domingo (24), na Arena Pantanal, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Dudu e Federico Martínez (esse nos acréscimos) marcaram para o Dragão, enquanto Bruno Alves e Alisson Safira anotaram os gols do time da casa.

Com o resultado, o Dourado perde a chance de se aproximar da zona de acesso à Primeira Divisão. A equipe mato-grossense se mantém na oitava colocação com 33 pontos, três a menos que o Criciúma, primeiro time dentro do G4.

O Atlético, contudo, soma um ponto importante para se afastar da zona de rebaixamento da Série B. Com 28 pontos ganhos, a vantagem para o América, 17º e que está no Z4, é de seis pontos. O Botafogo-SP, todavia, atual 18º, ainda joga na rodada e pode chega aos 25 pontos.

Próximos jogos

Na próxima rodada da Série B, o Cuiabá viaja para o interior de São Paulo para encarar a Ferroviária, sábado (30), às 15h (horário de Brasília). O Atlético-GO, por sua vez, volta a campo no domingo (31), às 16h, contra o Amazonas, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Dragão abre o placar, mas Cuiabá busca empate rápido

Mesmo fora de casa, o Atlético saiu na frente na Arena Pantanal. Aos 14 minutos, Guilherme Romão infiltrou na área e cruzou para Dudu abrir o marcador. A vantagem, contudo, durou muito pouco. Logo aos 19, o zagueiro Bruno Alves aproveitou o rebote de Paulo Vítor e mandou para o gol.

Todavia, apesar do início movimentado, o jogo ficou mais truncado na sequência da primeira etapa. Faltas duras passaram a marcar o jogo, com o árbitro distribuindo quatro cartões amarelos, por exemplo.

Leia também

Gol no início e no fim do segundo tempo

O segundo tempo já começou com bola na rede. Logo aos 2 minutos, Mateusinho fez bom cruzamento para a área e Alisson Safira completou para o gol. Início perfeito para o Cuiabá, que virava o jogo e manteve o controle da bola por boa parte do tempo.

O Dourado, inclusive, protagonizou um bombardeio contra o gol do Atlético na etapa final, o que obrigou Paulo Vítor a fazer boas defesas.

Porém, como diz o ditado: quem não faz, leva. Aos 45 do segundo tempo, Lelê finalizou, Guilherme Nogueira espalmou para o meio da área e Federico Martínez estava lá para conferir. O lance ainda teve longa revisão do VAR para um possível impedimento, mas o gol foi validado.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.