O CRB, time que disouta a
Como resultado imediato da colaboração, o atacante Cipriano tornou-se o primeiro jogador angolano a integrar a equipe Sub-20 do CRB. Segundo a diretoria do
O diretor-geral, Tomaz Ferrare, explicou que a escolha de Angola se deu após um estudo detalhado que avaliou diversos fatores importantes para a adaptação dos atletas no Brasil.
“Estudamos bastante todo o continente africano, os países, fazendo os filtros para entendermos quais países e quais atletas poderiam ter uma melhor adaptação à nossa região. Avaliamos a questão da língua, o clima e o solo, que refletem na agricultura e na alimentação, para termos atletas com um perfil que se adapte com mais facilidade à realidade do Nordeste e de Alagoas. Após todas as pesquisas, entendemos que Angola é um dos principais países e potenciais parceiros para captação de atletas, por ter a mesma língua, clima, solo e culinária”, disse o dirigente.
Kelly Key ‘cria’ projeto para formação de jogadores na África
Localizado em Viana, na província de Luanda, capital da Angola, o
Kelly Key, cantora brasileira responsável por hits como “Baba Baby” e “Cachorrinho”, é presidente e co-fundadora do projeto desde 2023. A empresária mencionou que a parceria com o CRB é um passo para o Kiala alcançar seu objetivo de se tornar o principal exportador de jogadores de Angola.
“Com essa oportunidade de parceria com o Brasil, que abre portas através do CRB e de outros clubes, damos o primeiro passo em direção a um dos nossos objetivos, que é tornar o Kiala o clube que mais exporta jogadores dentro do país. Angola não deve ter muitos jogadores exportados e acredito que, só neste ano, nós praticamente já batemos a meta anual do país”, comentou a presidente do clube angolano.