O Operário venceu o Paysandu por 2 a 1 na tarde deste domingo (24), no Estádio Banpará Curuzu, em Belém, pela 23ª rodada da
A vitória coloca o time paranaense na 11ª colocação, ainda na parte baixa da tabela, mas agora com oito pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. A distância para o G4, todavia, é menor: 6 pontos a menos que o Criciúma, primeiro time dentro da área de acesso à Série A.
O
Próximos jogos
O
Já o Paysandu, por sua vez, terá o CRB pela frente, no sábado (30), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Boschilla decisivo em virada do Operário em Belém
Em um primeiro tempo quente e movimentado, quem saiu na frente foram os donos da casa. Em contra-ataque fulminante, Garcez arrancou pela esquerda e tocou rasteiro para Diogo Oliveira mandar para a rede aos 26 minutos.
O Fantasma tentou responder com Kleiton, logo na sequência, mas o empate veio já na reta final da etapa. Boschilla cobrou falta da intermediária para a grande área e Neto Paraíba testou no contrapé de Mesquita.
A virada veio logo no início do segundo tempo, quando o goleiro do Papão derrubou Kleiton na área e o árbitro assinalou pênalti. O capitão Boschilla foi para a bola e não desperdiçou. O Paysandu então se mandou para a frente em busca do empate, mas sem muita criatividade. Ainda viu o rival ficar com um a menos, após Miranda ser expulso, mas o cartão vermelho foi anulado pelo VAR.