Ouvindo...

Fora de casa, Operário vira sobre o Paysandu e ‘dá respiro’ ao América na Série B

Boschilla é decisivo em Belém e Papão permanece dentro do Z4; Coelho segue na 16ª colocação

Boschilla, do Operário, comemora gol sobre o Paysandu na Série B

O Operário venceu o Paysandu por 2 a 1 na tarde deste domingo (24), no Estádio Banpará Curuzu, em Belém, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Neto Paraíba e Boschilla marcaram para o Trem Fantasma, enquanto Diogo Oliveira anotou o gol paraense. O resultado é bom para o América, que segue fora da zona de rebaixamento.

A vitória coloca o time paranaense na 11ª colocação, ainda na parte baixa da tabela, mas agora com oito pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. A distância para o G4, todavia, é menor: 6 pontos a menos que o Criciúma, primeiro time dentro da área de acesso à Série A.

O Paysandu perdeu a oportunidade de deixar o Z4 da competição. O Papão é o 19º colocado, com 21 pontos, um a menos que o América, primeiro time fora da zona perigosa. Se tivesse vencido na Curuzu, subiria três posições na tabela.

Próximos jogos

O Operário agora terá um confronto regional na próxima rodada da Série B: o time recebe o Coritiba, sexta-feira (29), às 19h (horário de Brasília).

Já o Paysandu, por sua vez, terá o CRB pela frente, no sábado (30), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Leia também

Boschilla decisivo em virada do Operário em Belém

Em um primeiro tempo quente e movimentado, quem saiu na frente foram os donos da casa. Em contra-ataque fulminante, Garcez arrancou pela esquerda e tocou rasteiro para Diogo Oliveira mandar para a rede aos 26 minutos.

O Fantasma tentou responder com Kleiton, logo na sequência, mas o empate veio já na reta final da etapa. Boschilla cobrou falta da intermediária para a grande área e Neto Paraíba testou no contrapé de Mesquita.

A virada veio logo no início do segundo tempo, quando o goleiro do Papão derrubou Kleiton na área e o árbitro assinalou pênalti. O capitão Boschilla foi para a bola e não desperdiçou. O Paysandu então se mandou para a frente em busca do empate, mas sem muita criatividade. Ainda viu o rival ficar com um a menos, após Miranda ser expulso, mas o cartão vermelho foi anulado pelo VAR.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.