Ouvindo...

Goiás x América: equipes estão escaladas para o duelo pela Série B

Esmeraldino e Coelho medem forças neste sábado (23), às 18h (de Brasília)

América encara o Goiás pela Série B

Goiás e América já estão escalados para o confronto desta sábado (23), na Serrinha, em Goiânia, válido pela 23ª rodada da Série B. Em casa, a equipe goiana busca uma vitória para assumir a ponta do torneio nacional. Por sua vez, o Alviverde de Minas precisa dos três pontos para “respirar” na luta contra o rebaixamento.

Escalação do Goiás

A principal mudança no Esmeraldino é no ataque, já que o artilheiro Anselmo Ramon está suspenso. O zagueiro Lucas Ribeiro, que atuou como volante no clássico contra o Vila Nova-GO, teve lesão muscular e também está fora.

Além disso, o volante Juninho, ex-América, volta após cumprir suspensão. O atacante Pedrinho, em fase de transição, segue como desfalque.

Com isso, o Goiás iniciará o confronto com: Tadeu; Titi, Messias, Diego Caito, Willean Lepo, Moraes Jr; Jajá; Rafael Gava, Juninho, Marcão; Wellington Rato.

Escalação do América

Em seu segundo jogo à frente do Coelho, Alberto Valentim tem como novidades o volante Yago Santos e o lateral-direito Samuel Alves à disposição. Suspenso pelo terceiro amarelo, o meia Kauã Diniz está fora.

Assim, o Coelho vai a campo com: Cássio; Maguinho, R.Silva, Lucão e Rafa Barcelos; Paulinho, Júlio César, Miqueias e Yago Souza; Figueiredo e William Dubgod.

Momento

O Goiás briga nas primeiras posições na Série B. Na segunda posição, com 41 pontos, o time goiano pode assumir a liderança da competição em caso de vitória. Para isso, precisa contar com um tropeço do Coritiba, que enfrenta o Remo.

O América vive situação complicada na Série B. O Coelho está em 16º, com 22 pontos, mesma pontuação do Volt Redonda, equipe que abre a zona do rebaixamento. Dependendo de uma combinação de resultados, o Alviverde pode terminar a rodada no Z4.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.