O
O jogo
O início do primeiro tempo foi marcado por cadência, com ambas as equipes priorizando a posse de bola. No entanto, jogando em casa, o Volta Redonda passou a levar mais perigo à medida que o tempo avançava. A equipe criou algumas oportunidades claras e foi quem mais ameaçou o gol adversário, embora o placar não tenha sido alterado.
Na segunda etapa, o cenário mudou. O Operário, passou a se soltar mais e também levou perigo ao gol do Volta Redonda. O jogo ficou equilibrado, com boas chances para os dois lados — inclusive com bolas na trave para ambas as equipes.
Dois minutos depois de acertar o poste, o Operário acabou castigado. Aos 35', em cobrança de falta de Léo Ceará, Gabriel Bahia subiu mais que a defesa e cabeceou com precisão, sem chances para o goleiro Vágner. O gol garantiu a vitória do Voltaço e definiu o placar da partida.
Situação na tabela
O triunfo por 1 a 0 faz o Volta Redonda saltar, momentaneamente, para a 16ª posição da Série B, com 14 pontos, fora da zona de rebaixamento. O time carioca, no entanto, precisa torcer por um tropeço do Botafogo-SP para se manter fora do Z4. Os paulistas enfrentam o Cuiabá, nesta segunda-feira (30).
Enquanto isso, o Operário-PR estaciona no meio da tabela, em 14º, com 17 pontos.
Próximos jogos
Na próxima rodada da Série B, o Volta Redonda encara o Coritiba, novo líder da competição. A partida será na próxima sexta-feira (4), no Couto Pereira, em Curitiba, às 19h (de Brasília).
Por sua vez, o Operário-PR volta a jogar em casa, dessa vez contra a Chapecoense. O duelo acontece na segunda-feira (7), às 19h (de Brasília), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.