O
A bola na rede marcada pelo colombiano aos 18 minutos do segundo tempo garantiu os três pontos e a liderança do Coxa na Segunda Divisão. Veja o lance do gol abaixo:
Gol de Sebastián Gómez em Athletico-PR 0x1 Coritiba
Agora o gol visto ali de dentro do gramado. Que pintura, meu colombiano favorito! 🇨🇴
— Coritiba (@Coritiba) June 28, 2025
📸 Mateus Suzin | Coritiba pic.twitter.com/6GWRtqrU0B
Como foi o jogo
O clássico começou com o Athletico-PR tentando aproveitar o fator casa. A primeira boa oportunidade veio aos 8 minutos do primeiro tempo, com um chute de Luiz Fernando de fora da área. Pedro Morisco espalmou.
O goleiro pegou outro arremate aos 16', desta vez feito por Patrick. Em seguida, Luiz Fernando e Giuliano fizeram uma jogada que deixou o camisa 88 na cara do gol. Porém, ele perdeu o tempo de bola e desperdiçou o lance.
A pressão do Furacão continuou, apesar de algumas escapadas do Coxa. Aos poucos o jogo foi ficando mais ‘brigado’ no meio-campo, sem grandes chegadas de cada lado.
O Coritiba teve um ótimo contra-ataque aos 41', mas Iury Castilho demorou para definir e chutou em cima da zaga do Athletico-PR.
No segundo tempo, ambas as equipes continuaram com dificuldades de furar a defesa uma da outra.
Coritiba abre o placar
Apesar dos problemas para infiltrar na zaga do Athletico-PR, o Coritiba conseguiu abrir o placar aos 18' da etapa complementar. Sebastián Gómez, que
O lance começou numa cobrança de escanteio batida por Josué, desviada na primeira trave. Maicon tocou de cabeça na sequência, antes de sobrar para o colombiana estufar a rede do goleiro Mycael.
Reta final movimentada
O técnico Mozart Santos recuou a equipe e dificultou ainda mais os ataques do Furacão. A melhor oportunidade dos mandantes surgiu com Renan Peixoto, que entrou no lugar de Alan Kardec e cabeceou para fora aos 33'.
Em contra-ataque aos 34', Lucas Ronier chegou pela direita, limpou o marcador e chutou para defesa do camisa 1 do Athletico-PR.
O Coxa quase marcou o segundo aos 35'. Mycael salvou a cabeçada de Geovane. Wallisson pegou a sobra e chutou para fora. Duas chances de atletas que entraram na segunda etapa.
O Athletico-PR tentou alçar a bola na área em diversas oportunidades, mas ninguém conseguiu chutar de forma efetiva para o gol de Pedro Morisco.
O placar ficou assim, 1 a 0 para o Coritiba, novo líder da Série B. O Athletico-PR, por sua vez, se distanciou do G4.