Ouvindo...

Sob pressão, Palmeiras volta ao Allianz contra Ceará em meio a protestos

Verdão enfrentará o adversário neste domingo (9), pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Elenco do Palmeiras em treino na Academia de Futebol, em São Paulo-SP

Pressionado, o Palmeiras enfrentará o Ceará neste domingo (10), às 16h, em partida válida pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogo marca o retorno do time ao Allianz Parque depois de fortes e diversos protestos feitos por torcedores na última quarta-feira (6), quando o Verdão foi eliminado pelo Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Os protestos incluíram xingamentos contra a diretoria, Abel Ferreira e jogadores ainda com a bola rolando — as manifestações se estenderam para fora do estádio, com faixas expostas ao redor da arena nos dias seguintes. Nesse sábado, torcedores estenderam uma faixa questionando o pedido de paciência da presidente Leila Pereira com a reformulação do elenco neste ano. Além disso, o protesto também afirma que “acabou a paz”.

Leila Pereira, Anderson Barros, diretor de futebol, e o técnico do Palmeiras se manifestaram sobre o tema e terão reencontro com a torcida, que promete comparecer em baixo número ao jogo.

Apesar da eliminação na Copa do Brasil, o Verdão é o terceiro colocado do Brasileirão, com dois jogos a menos do que o líder Flamengo e que o vice-líder Cruzeiro. O Ceará, adversário deste domingo (10), vem de grandes resultados: venceu o Cruzeiro e empatou com o Flamengo nas duas rodadas anteriores.

Leia também

Como chega o Palmeiras

O Palmeiras segue com desfalques na defesa: Bruno Fuchs e Murilo ainda não estão aptos para atuar, e a zaga deve continuar com Gustavo Gómez e Micael. Existe a possibilidade do lateral-direito Khellven, apresentado recentemente como reforço alviverde, estrear pela equipe. Aníbal Moreno, expulso na Copa do Brasil, pode atuar pelo Brasileiro.

Não há suspensos, enquanto os pendurados são: Piquerez, Martínez, Facundo Torres, Vitor Roque, Vitor Castanheira (auxiliar técnico) e Abel Ferreira (treinador).

Como chega o Ceará

O técnico Léo Condé não poderá contar com o atacante Fernandinho, que está em tratamento de lesão muscular na coxa. Além dele, o zagueiro Luiz Otávio está em reabilitação após cirurgia do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) e integra o departamento médico.

Por outro lado, o treinador já pode contar com o meia Vinícius Zanocelo, anunciado na sexta-feira (8) como reforço e já regularizado. Emprestado pelo Santos, ele pode fazer sua estreia pelo Vozão diante do Palmeiras.

Palmeiras x Ceará

Provável escalação do Palmeiras

Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Ramón Sosa, Facundo Torres e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.

Provável escalação do Ceará

Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.

  • Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
  • Data e horário: 10 de agosto de 2025 (domingo), às 16h (de Brasília)
  • Árbitro: Lucas Paulo Tarezin (PR)
  • Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Andrey Luiz Freitas (PR)
  • VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
  • Onde assistir: TV Globo e Premiere (pay-perview), além do Tempo Real da Itatiaia
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.
Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.