Ouvindo...

Em jogo de cinco gols, Mirassol vence Vasco e cola no G4 do Brasileirão

Leão sai na frente e cede empate, mas marca no fim e chega a nove jogos de invencibilidade na competição

Mirassol marca no fim e derrota o Vasco pelo Brasileirão

O Mirassol derrotou o Vasco por 3 a 2, neste sábado (2), no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Todos os gols da partida foram marcados na etapa final.

Com o resultado, o Leão foi aos 28 pontos e subiu para a 5ª posição, com um ponto a menos que o Bahia, 4º colocado. Já o Cruz-Maltino segue em situação delicada no torneio, com 15 pontos, em 16º, uma posição acima da zona de rebaixamento.

O jogo

O primeiro tempo foi de jogo aberto e bem movimentado, com Mirassol e Vasco criando ótimas chances de gol. O Vasco levou perigo com Rayan, em chute forte defendido por Walter, e com Coutinho, em tentativa de calcanhar.

O Mirassol respondeu com uma cabeçada de Danielzinho que passou raspando a trave e um chute perigoso de Edson. Jogo lá e cá, mas as equipes não saíram do zero na primeira etapa.

Segundo tempo eletrizante

Os gols que não saíram nos 45 minutos iniciais estavam guardados para a segunda metade do confronto. Logo aos cinco minutos, o Mirassol chegou ao primeiro gol com Negueba. O atacante chutou da entrada da área e contou com uma falha do goleiro Daniel Fuzato para marcar.

Pouco depois, o Leão ampliou, em novo erro da defesa vascaína. Após lambança entre os zagueiros João Victor e Maurício Lemos, o time paulista disparou em contra-ataque e fez o segundo com Chico da Costa.

Reação vascaína

O jogo parecia controlado pelo time da casa, mas o Vasco não se entregou. Aos 20 minutos, Puma Rodríguez apareceu dentro da área como elemento surpresa e concluiu de cabeça, diminuindo para o Cruz-Maltino.

O gol vascaíno acendeu ainda mais o time carioca, que empatou logo em seguida com o argentino Vegetti. O atacante voltou a marcar pelo Brasileirão após quatro rodadas.

Mirassol de novo na frente

Com o empate, o cenário voltou a ser de imprevisibilidade. O Vasco esteve muito próximo da virada, novamente com Vegetti. Piton fez cruzamento perfeito na cabeça do “pirata”, que ganhou a disputa com o zagueiro e cabeceou. Walter sai mal na jogada e a bola passa muito perto do gol.

Aos 37 do segundo tempo, entretanto, o Mirassol chegou ao ataque e foi mortal. Em ataque pela direita, Carlos Eduardo cruzou na segunda trave e Alesson chegou sozinho para recolocar o time da casa na frente.

Próximos jogos

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Mirassol visita o Flamengo, no próximo sábado (9), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

O Vasco, por sua vez, recebe o Atlético, no domingo (10), às 16h (de Brasília), em São Januário.

Mirassol x Vasco

Mirassol

Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Felipe Jonatan (Daniel Borges); Neto Moura (José Aldo), Danielzinho e Gabriel (Yago Felipe); Negueba (Carlos Eduardo), Edson Carioca (Alesson) e Chico da Costa.

Vasco

Daniel Fuzato, Puma, João Victor, Maurício Lemos (Jair) e Lucas Piton; Hugo Moura (Thiago Mendes), Tchê Tchê e Coutinho (Loide Augusto); Nuno Moreira (David), Rayan e Vegetti.

  • Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: Sábado, 2 de agosto, às 18h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio José Maria de Campos Maia
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
  • Assistentes: Bruno Boschillia (PR) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
  • VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.