O
O resultado positivo levou o Botafogo aos 29 pontos, em 5º lugar no Campeonato Brasileiro. A equipe carioca segue na cola do Bahia, 4º colocado.
Já o Fortaleza se mantém em situação delicada na Série A. O Leão segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 15 pontos.
Próximos jogos
Agora, o Botafogo direciona seu foco para a Copa Libertadores, competição em que está nas oitavas de final. O Glorioso recebe a LDU, na quinta-feira (14), às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
Pelo Campeonato Brasileiro, o time comandado por Davide Ancelotti volta a campo no domingo (17) diante do Palmeiras. As equipes se enfrentam às 20h30 (de Brasília), também no Engenhão.
O Fortaleza também volta suas atenções ao torneio continental. O Tricolor cearense terá pela frente o Racing-ARG, terça-feira (12), às 19h (de Brasília), no Castelão. No fim de semana, o Leão visita o Fluminense em partida no sábado (16), às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Goleada alvinegra
O Botafogo se aproveitou de um lance crucial logo aos cinco minutos da primeira etapa para construir sua goleada. O zagueiro Gustavo Mancha, do Fortaleza, cometeu falta dura no volante Danilo e recebeu cartão vermelho do árbitro Anderson Daronco. O VAR chegou a recomendar a revisão para um possível cartão amarelo, mas após análise, a decisão de campo prevaleceu.
Com um homem a mais praticamente durante toda a partida, o Botafogo rapidamente assumiu o controle das ações e atropelou o Fortaleza com gols de Marçal (duas vezes), Arthur Cabral, David Ricardo e Matheus Martins.
Fortaleza 0 x 4 Botafogo
Fortaleza
Vinícius Silvestre, Tinga, Kuscevic, Gustavo Mancha e Weverson; Lucas Sasha, Matheus Pereira (Matheus Rossetto) e Lucca Prior (Yago Pikachu); Breno Lopes (Bareiro), Deyverson (Gaston Ávila) e Herrera (Kervin Andrade).
Botafogo
Léo Linck, Vitinho (Mateo Ponte), David Ricardo, Marçal e Alex Telles; Newton, Danilo (Huguinho), Arthur e Savarino (Joaquín Correa); Montoro (Matheus Martins) e Arthur Cabral (Mastriani).
Gols
Marçal, aos 14 minutos da primeira etapa e aos dois minutos da segunda etapa. Arthur Cabral, aos 49 minutos do primeiro tempo, e David Ricardo, aos oito minutos do segundo tempo. Matheus Martins, aos 48 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos
Kuscevic e Bareiro (Fortaleza)
Cartões vermelhos
Gustavo Mancha (Fortaleza)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE