Na véspera do
Neymar brilhou na ocasião, com três gols e uma assistência no jogo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o terceiro gol, com 37 minutos do segundo tempo, a torcida do Cruzeiro começou a aplaudir e cantar o nome do então jovem astro de 20 anos.
“Esse foi um dos melhores momentos da minha carreira”, escreveu
“Estou muito emocionado, dá vontade até de chorar por tudo que a torcida do Cruzeiro fez para mim hoje. Eu vou levar para o resto da minha vida, hoje eu considero o Cruzeiro minha segunda casa”, disse Neymar, em entrevista pós-jogo ao sportv na época.
Já com status de estrela do futebol e da Seleção Brasileira, Neymar deixaria o Santos somente no ano seguinte, em 2013, para o Barcelona-ESP. Depois, o atacante atuou por PSG-FRA e Al-Hilal-SAU até retornar ao Santos em 30 de janeiro de 2025.
Neymar vs. Cruzeiro
Neymar, de 33 anos, enfrentou o Cruzeiro seis vezes ao longo da carreira, entre 2009 e 2012, sempre pelo Santos. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota, com cinco gols e uma assistência.
Momento
Cruzeiro e Santos se enfrentarão neste domingo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa está na vice-liderança do torneio, com 37 pontos em 18 partidas. Já o Alvinegro Praiano está na 15ª posição, com 18 pontos em 17 jogos.