Técnico do
“Mathias teve problemas de lesão, lá contra o Sport há dois meses, e nenhuma sequência adequada no campo de treinamento que o permitisse entrar antes. Se eu não tiver o cuidado, a gente corre o risco dele ficar sucessivamente mais tempo fora. Foi no momento adequado que a gente proporcionou a entrada do Mathias, e que bom que ele respondeu bem”, explicou.
Em seguida, Roger foi perguntado se Ricardo Mathias credenciou sua vaga no time titular, e se estará em campo contra o
“Se eu virar refém (da escalação de Mathias), que bom. Quero ser refém do campo sempre. Porém, nem sempre consigo pelas circunstâncias. A ideia era oportunizar o Mathias, que chegou ao seu ideal no seu condicionamento, mas também colocar a melhor equipe competitiva pensando no Campeonato Brasileiro, sem tirar o olho da quarta-feira”, afirmou, sem dar muitas pistas.
A ascensão de Ricardo Mathias ocorre em meio às atuações questionáveis de Borré e Valencia. Tanto o colombiano quanto o equatoriano estão sendo criticados pela torcida colorada em razão da falta de gols. Inclusive, os dois foram alvos dos
Números de Ricardo Mathias pelo Internacional
Ricardo Mathias chegou a 12 jogos pelo Inter na temporada, com quatro gols marcados. Foi titular em quatro destes compromissos. No total, são 18 participações e cinco gols feitos.
Além dos gols marcados sobre o RB Bragantino, o atacante balançou a rede do Nacional, pela fase de grupos da Libertadores, e Mirassol, pelo Brasileirão.