A partida entre
No entanto, além do placar, o que também chamou atenção foi a atitude dos jogadores reservas do Borussia Dortmund. Devido ao forte calor, os atletas optaram por acompanhar o primeiro tempo de dentro do vestiário, assistindo à transmissão pela televisão. O confronto teve início ao meio dia, horário local.
A própria conta oficial do clube alemão no X (antigo Twitter) publicou uma imagem dos suplentes reunidos no interior das instalações, se protegendo do sol forte.
“Nossos substitutos assistiram ao primeiro tempo de dentro do vestiário para evitar o sol escaldante no TQL Stadium — nunca vimos isso antes, mas com esse calor, faz todo o sentido”, escreveu o clube na rede social.
Our subs watched the first half from inside the locker room to avoid the blazing sun at TQL Stadium – never seen that before, but in this heat, it absolutely makes sense. 🥵 #FIFACWC pic.twitter.com/5GYtMER1fQ
— Borussia Dortmund (@BVB) June 21, 2025
O clima nos Estados Unidos
Um dos principais desafios do Mundial de Clubes da FIFA, sediado nos Estados Unidos, tem sido o calor intenso. As partidas realizadas durante a manhã e a tarde, no horário local, frequentemente registram temperaturas superiores a 30 °C.
Outro fator climático que tem influenciado a competição são as paralisações por risco meteorológico. O confronto entre Palmeiras e Al Ahly-EGI, por exemplo, foi interrompido por cerca de 45 minutos devido à ameaça de tempestade em Nova Jersey.