O
Com o resultado, os alemães chegaram a quatro pontos e colocaram pressão sobre o
Com a vitória dos alemães, o Tricolor das Laranjeiras precisa vencer a equipe sul-coreana para jogar por um empate na última rodada. Em caso de igualdade no placar ou derrota neste sábado, o Fluminense precisará vencer o Mamelodi para garantir a vaga nas oitavas.
Como foi a partida
Após empate sem gols na estreia diante do Tricolor carioca, o Borussia entrou em campo precisando do resultado para seguir vivo na briga pela classificação às oitavas de final. Já o Mamelodi liderava a chave após vencer o Ulsan por 1 a 0 na primeira rodada.
O jogo teve um início promissor para os sul-africanos, que abriram o placar logo aos 10 minutos com um golaço do brasileiro Lucas Ribeiro. O camisa 10 arrancou do meio de campo, passou por dois marcadores e finalizou com categoria para balançar as redes.
A resposta alemã foi rápida. Aos 15, Nmecha aproveitou erro do goleiro Williams e empatou o jogo. Pouco depois, aos 33, Guirassy virou a partida após erro de Mokoena na saída de bola. Ainda no primeiro tempo, Bellingham marcou o terceiro aproveitando rebote dentro da área, fechando a parcial em 3 a 1.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Mamelodi teve boas chances e acertou o travessão com Rayners. No entanto, quem marcou foi o Borussia: Svensson tentou cruzamento e contou com desvio para ampliar. O Mamelodi, mesmo em desvantagem, não desistiu. Rayners, aos 16, e Mothiba, aos 44, diminuíram a diferença e colocaram pressão até os minutos finais, mas a reação parou por aí.
Apesar do bom volume de jogo, com mais posse de bola e finalizações, o Mamelodi foi punido por erros individuais e acabou derrotado. Com a vitória, o Borussia chega a quatro pontos e assume a liderança provisória do Grupo F, aguardando o resultado de Fluminense x Ulsan HD.