Ouvindo...

Real Madrid e PSG têm desfalques importantes para semifinal do Mundial

Espanhóis e franceses tiveram jogadores expulsos em duelos contra Borussia Dortmund e Bayern de Munique, respectivamente

Huijsen, do Real, e Pacho, do PSG, não estarão na semifinal do Mundial de Clubes

Real Madrid e PSG se enfrentarão na próxima quarta-feira (9), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Os dois times terão desfalques importantes para o confronto, após a disputa das quartas de final, neste sábado (5).

Pelo lado do PSG, o técnico Luis Enrique não poderá contar com o zagueiro equatoriano Pancho e com o lateral-esquerdo francês Lucas Hernández. Ambos foram expulsos na partida contra o Bayern de Munique. O Paris venceu por 2 a 0, com gols de Doué e Dembelé.

Pancho foi advertido com cartão vermelho aos 36 minutos do segundo tempo, após uma falta dura cometida em cima do meio-campista Goretzka. Já nos acréscimos, aos 46, Lucas Hernandéz foi expulso por dar uma cotovelada em Raphael Guerrero.

Já o Real Madrid, comandado por Xabi Alonso, também terá uma ausência por suspensão. O jovem zagueiro holandês Huijsen recebeu cartão vermelho no duelo contra o Borussia Dortmund. O árbitro brasileiro Ramon Abatti Abel mandou o defensor para o chuveiro por impedir uma chance clara de gol, aos 50 minutos da etapa final.

Sequência do Mundial de Clubes

Na outra semifinal, estão Fluminense e Chelsea, que entrarão em campo nesta terça-feira (8). PSG e Real Madrid definirão a outra vaga na final na quarta-feira.

A grande decisão do Mundial de Clubes será no domingo, dia 13 de julho. Tanto as semifinais quanto a decisão serão no Estádio MetLife, em Nova York, às 16h (de Brasília).

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.