O
As redes só balançaram na reta final da partida graças às atuações de Neuer e Donnarumma, que fizeram grandes defesas. O Bayern ainda teve dois gols anulados por impedimento.
Doué marcou aos 32 minutos do segundo tempo, e Dembélé ampliou aos 50 minutos, quando o PSG já atuava com nove atletas após as expulsões de Pacho e Lucas Hernández.
Paulinho, do Palmeiras, fala sobre cirurgia após eliminação no Mundial: ‘Meu limite’ O Mundial de Clubes da Fifa pode ser assistido no Disney+ eno Amazon Prime Video Thiago Silva ‘infinito’ e ‘Deus’ Hércules: como a mídia europeia reagiu à vitória do Flu
Agora, o PSG aguarda o vencedor do confronto entre Real Madrid e Borussia Dortmund, que jogam às 17h (de Brasília) deste sábado (5), em Nova York.
Na outra semifinal, estão Fluminense e Chelsea, que entrarão em campo na terça-feira (8). A semifinal do PSG será na quarta-feira (9).
A grande decisão do Mundial de Clubes será no domingo, dia 13 de julho. As semifinais e finais serão no Estádio MetLife, em Nova York, às 16h (de Brasília).
Primeiro tempo sem gols
Dentro de suas características, com marcação alta e pressão na saída de bola adversária, os times de Luís Enrique e Vincent Kompany fizeram um primeiro tempo de muito equilíbrio.
O empate sem gols persistiu muito por conta de Donnarumma e Neuer, que fizeram grandes defesas em finalizações de Pavlovic, Kane e Olise, do Bayern, e Kvaratskhelia, do PSG.
Musiala sofre fratura
Antes do intervalo,
Neuer fez grandes defesa na partida entre Bayern de Munique e PSG
Que isso, Neuer?
A etapa final começou da mesma forma. Logo aos três minutos, Barcola foi lançado e saiu cara a cara com Neuer. O goleiro do Bayern de Munique fez mais uma defesa espetacular.
O time alemão teve um momento de domínio, com Olise e Coman arriscando algumas finalizações contra a meta do PSG.
Em um raro momento, Neuer se enrolou ao tentar sair jogando, dividiu com Kvaratskhelia e a bola ofereceu-se a Dembélé, que finalizou para o gol vazio, mas a bola saiu à esquerda.
Pressão do PSG dá resultado
Aos 32, a pressão do PSG deu resultado. João Neves recuperou a posse na intermediária e tabela com Hakimi. No toque para trás do lateral, Doué recebeu na entrada da área e chutou rasteiro: 1 a 0!
Jogadores de Bayern de Munique e PSG em ação no Mundial de Clubes
Duas expulsões e mais um gol
Aos 36, Pacho deu forte entrada em Goretzka e recebeu cartão vermelho. O Bayern foi para o tudo ou nada e passou a levantar bolas em sequência na área.
Kane, aos 41, marcou de cabeça, mas o impedimento foi marcado. Foi o segundo gol anulado do Bayern de Munique na partida.
Já nos acréscimos, Lucas Hernández foi expulso, mas o PSG ampliou o placar mesmo com dois a menos. Em contra-ataque, Dembélé selou a vaga aos 50 minutos: 2 a 0!
Aos 54, o árbitro Anthony Taylor deu pênalti de Nuno Mendes em Muller, mas anulou a marcação após ir ao VAR. Assim, o jogo foi encerrado com a vitória do PSG.
PSG 2 x 0 Bayern de Munique
PSG
Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabian Ruiz (Zaire-Emery); Barcola (Dembélé), Doué (Lucas Hernández) e Kvaratskhelia (Beraldo) - Técnico: Luis Enrique
Bayern de Munique
Neuer; Laimer, Upamecano, Tah e Stanisic (Boey e, depois, Raphael Guerreiro); Kimmich, Pavlovic (Goretzka) e Musiala (Gnabry); Olise, Coman (Thomas Muller) e Harry Kane - Técnico: Vincent Kompany
- Gols: Doué (32'/2ºT) e Dembélé (50'/2ºT), do PSG
- Cartão amarelo: Doué (PSG); Laimer (BAY)
- Cartão vermelho: Pacho e Lucas Hernández (PSG)
- Árbitro: Anthony Taylor (ING)
- Assistentes: Gary Beswich (ING) e Adam Nunn (ING)
- Motivo: Quartas de final do Mundial de Clubes
- Data e horário: 5 de julho de 2025, às 13h (de Brasília)
- Local: Estádio Mercedes-Benz Fashion, em Atlanta (GE)