O
O time espanhol dominou a partida e criou para fazer mais gols. O alto volume ofensivo foi parado por Di Gregorio, goleiro da Juventus, que fez boas defesas ao longo da partida. Ofensivamente, a Juve pouco perigo levou à meta defendida por Courtois.
O Real conhecerá o adversário das quartas de final ainda nesta terça-feira. A equipe espanhola terá pela frente o vencedor de
Além da vaga nas quartas de final, o Real Madrid-ESP terá mais um motivo para comemorarar. A classificação valeu 13,13 milhões de dólares (R$ 71,7 milhões na cotação atual).
Primeiro tempo
O Real Madrid dominou maior parte do primeiro tempo da partida. A equipe madrilenha teve mais posse de bola e finalizações, mas parou no goleiro Di Gregorio.
Valverde e Bellingham conseguiram levar perigo, mas não superaram o arqueiro da Juve. O time italiano perdeu grande chance com o atacante Kolo Muani.
Segundo tempo
O Real continuou a pressão no início da segunda etapa. Bellingham e Huijsen obrigaram o goleiro Di Gregorio a trabalhar em lances seguidos aos sete minutos da etapa complementar.
A equipe espanhola, enfim, abriu o placar aos oito minutos. Alexander-Arnold recebeu bola pelo lado direito e levantou na cabeça de Gonzalo García. O atacante cabeceou com perfeição e fez o primeiro gol do jogo.
O jogo ficou mais aberto após o gol marcado. Arda Güler perdeu chance ao finalizar de fora da área. Nico Gonzáles também finalizou com perigo, mas a bola passou à esquerda do gol de Courtois.
Os últimos minutos foram de presença do Real Madrid no ataque. Apesar do domínio, a equipe espanhola não conseguiu ampliar a vantagem no placar.
Real Madrid-ESP 1 x 0 Juventus-ITA
Real-Madrid-ESP
Courtois; Rüdiger, Tchouaméni, Huijsen; Alexander-Arnold, Bellingham, Valverde (Dani Ceballos), Arda Güler (Modric), Fran García; Gonzalo García (Mbappé) e Vini Jr. Técnico: Xabi Alonso.
Juventus-ITA
Di Gregorio; Kalulu, Rugani (Gatti), Kelly (Nico Gonzales); Alberto Costa, Locatelli (McKennie), Thuram e Cambiasso; Conceição (Kostic) e Yildiz (Koopmeiners); Kolo Muani. Técnico: Igor Tudor.
Gol: Gonzalo García, aos 9'/2ºT (RMA);
Cartão amarelo: nenhum;
Cartão vermelho: nenhum;
- Motivo: oitavas de final do Mundial de Clubes;
- Data e horário: terça-feira, 1º de julho de 2025, às 16h (de Brasília);
- Local: Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos;
- Árbitro: Szymon Marciniak (POL);
- Assistentes: Tomasz Listkiewicz e Adam Kupsik (POL);
- VAR: Tomasz Kwiatkowski (POL);