O perfil oficial do
Após a
“Para onde foram os torcedores do Chelsea?”, dizia a legenda.
Nesta quarta, quase 20 dias depois, o Chelsea republicou a postagem com os dizeres: “Foram para Nova York, para a final do Mundial de Clubes”.
Além dessa postagem, o
Além disso, o Flamengo relembrou a música da torcida que exalta a vitória do time sobre o Liverpool por 3 a 0, na Copa Intercontinental de 1981.
“Em junho de 2025, botamos os ingleses na roda”, postou o clube. “Botar os ingleses na roda? Disso a gente entende”, escreveu o perfil em outra publicação.
A grande decisão da competição será no domingo (13), às 16h (de Brasília), no Metlife Stadium, em Nova York. O Chelsea espera o vencedor do confronto entre Real Madrid e Paris Saint-Germain para conhecer o adversário na luta pelo título.
To New York for the Club World Cup final. 😉 https://t.co/KGpRHTOvuU
— Chelsea FC (@ChelseaFC) July 9, 2025
Provocação ao Fluminense
Após a eliminação do Fluminense nessa terça, o Flamengo não deixou barato. Pouco depois do encerramento do jogo no Metlife Stadium, o Rubro-Negro publicou nas redes sociais a seguinte frase: “E no Rio não tem outro igual…”.
A postagem remete ao trecho da música ‘Em Dezembro de 81’, cantada pela torcida rubro-negra. Na parte em questão, os flamenguistas ironizam os outros rivais do Rio de Janeiro por não terem títulos mundiais no currículo: “E no Rio não tem outro igual, sou Flamengo, campeão Mundial”.
Leia a letra da música ‘Em Dezembro de 81’
“Em dezembro de 81
Botou os ingleses na roda
3 a 0 no Liverpool
Ficou marcado na história
E no Rio não tem outro igual
Só o Flamengo é campeão mundial
E agora seu povo
Pede o mundo de novo
Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, Mengo!
Pra cima deles, Flamengo!
Dá-lhe, da-lhe, dá-lhe, Mengo!
Pra cima deles, Flamengo!”.
O Botafogo também ironizou a eliminação do Fluminense. O Glorioso respondeu à provocação do Flu, que brincou com a queda do Alvinegro ainda nas oitavas de final. Na postagem, o clube de John Textor fez referência ao fato de não perder um clássico há oito jogos: “FRI8 PELA OITAVA VEZ SEGUIDA!”.
Fluminense x Chelsea
O Fluminense foi o clube brasileiro que chegou mais longe no Mundial de Clubes da Fifa. O time comandado por Renato Gaúcho eliminou a Inter de Milão-ITA e o Al-Hilal-SAU na fase mata-mata, caindo para o Chelsea na semifinal. O algoz tricolor foi João Pedro, que marcou duas vezes na derrota por 2 a 0 nesta terça-feira (8).