O
Contratado apenas para a fase de mata-mata da competição, o atacante revelado na base tricolor foi titular pela primeira vez no clube londrino. E aproveitou para se garantir no time titular. Foram dele os dois gols que levaram os Blues para a decisão. João Pedro não comemorou nenhum deles em respeito.
Próximos jogos
Eliminado do Mundial, o Fluminense volta suas atenções para a disputa da
Já o Chelsea vai decidir o Mundial contra
Lei do ex internacional
Revelado na base do Fluminense, João Pedro foi vendido ainda com 17 anos para o Watford-ING em 2018. Após passagem também pelo Brighton-ING, o jovem foi reforço para o mata-mata do Mundial de Clubes. E quis o destino que seu primeiro gol fosse diante do clube formador.
O atacante aproveitou sobra em jogada de Pedro Neto e acertou um lindo chute, indefensável para o goleiro Fábio. Como havia prometido, não comemorou.
Dificilmente o Flu enfrentará João Pedro em curto prazo. O recado do jovem atacante foi dado. Castigo para a brilhante campanha tricolor no torneio.
Cucurella e VAR salvam o Chelsea
No geral, o primeiro tempo teve amplo domínio do Chelsea. Mas o clube inglês foi salvo pelo seu lateral-esquerdo e pelo árbitro de vídeo. Primeiro foi Cucurella que, em cima da linha, impediu o gol de Hércules, que empataria o jogo em seguida.
Depois, a arbitragem assinalou pênalti para o Tricolor após toque no braço de Chalobah. No entanto, o VAR recomendou revisão, e a infração foi anulada após entendimento de que o toque foi em ‘movimento natural’.
João Pedro castiga
Novamente, o reforço criado nas categorias de base do Fluminense foi às redes sem comemorar. Aos 10 minutos da segunda etapa, o Chelsea aproveitou um contra-ataque, e o goleador não perdoou.
Após o Fluminense descer e perder a bola, Enzo Fernández encontrou o brasileiro avançando pela direita. Ele limpou os dois zagueiros e fuzilou o gol de Fábio. O arqueiro nada pôde fazer. Os belos gols garantiram a classificação para os ingleses.
Fluminense abatido pouco assusta
Mesmo com o time totalmente ofensivo após o segundo gol sofrido, o Fluminense se abalou e não conseguiu colocar ‘fogo’ no jogo. Praticamente nenhuma chance foi criada pela equipe tricolor.
Com a vantagem no marcador e sem sofrer sustos, o Chelsea administrou bem o resultado e tentou ampliar com descidas em velocidade. A defesa do Fluminense salvou duas boas chances.
Jogo decidido, e fim do sonho do título histórico para o Fluminense. De qualquer forma, o clube brasileiro deixa o Mundial de cabeça erguida.
Fluminense 0x2 Chelsea-ING
Fluminense
Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Thiago Santos (Keno); Guga, Bernal (Lima), Hércules (Canobbio), Nonato (Soteldo) e Renê; Arias e Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.
Chelsea-ING
Robert Sánchez; Malo Gusto (Reece James), Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Caicedo, Enzo Fernández (Andrey Santos) e Nkuku (Dewsbury-Hall); Palmer, Pedro Neto (Madueke) e João Pedro (Nicolas Jackson). Técnico: Enzo Maresca.
Gols: João Pedro (17 min do 1ºT e 10 min 2ºT), do Chelsea
Cartão amarelo: Nonato, Soteldo (FLU); Robert Sánchez (CHE)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa
Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos
Data e hora: 8 de julho (terça-feira) de 2025, às 16h (de Brasília)
Árbitro: François Letexier (FRA)
Assistentes: Cyril Mugnier (FRA) e Mehdi Rahmouni (FRA)