Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo provoca Chelsea após vitória no Mundial: ‘Ingleses na roda’

De virada, equipe carioca derrotou o time londrino por 3 a 1, nesta sexta-feira (20), pela segunda rodada do Mundial de Clubes da Fifa

Flamengo provocou o Chelsea nas redes socias

O Flamengo usou as redes sociais para provocar o Chelsea após a histórica vitória conquistada nesta sexta-feira (20), no Mundial de Clubes da Fifa. Com gols de Wallace Yan, Bruno Henrique e Danilo, o Rubro-Negro bateu os ingleses por 3 a 1, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Em seu perfil oficial no Instagram, o clube carioca fez uma comparação entre o Chelsea e o filme “Vida de Inseto”, com direito à troca do Leão do escudo do clube europeu pela formiga Flik, protagonista da animação.

Além disso, o Flamengo relembrou a música da torcida que exalta a vitória do time sobre o Liverpool por 3 a 0, na Copa Intercontinental de 1981.

“Em junho de 2025, botamos os ingleses na roda”, postou o clube. “Botar os ingleses na roda? Disso a gente entende”, escreveu o perfil em outra publicação.

Confira as postagens feitas pelo Flamengo após a vitória

Grupo D do Mundial de Clubes

Com o resultado, o Flamengo é o líder isolado da chave com seis pontos. O Chelsea ainda é o segundo lugar, com três pontos.

Após as derrotas nas respectivas estreias, Los Angeles FC e Espérance se enfrentam às 19h (de Brasília) no Geodis Park, em Nashville. Confira a tabela e todas chaves do Mundial!

A terceira rodada do Grupo D acontece na terça (24). Espérance e Chelsea jogam na Filadélfia, enquanto LAFC e Flamengo se enfrentam em Miami. Os jogos são simultâneos, às 22h (de Brasília).

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.