O duelo desta sexta (20) era um dos mais aguardados do
O “cara” da vitória foi Bruno Henrique, mais uma vez decisivo a favor do Flamengo. O camisa 27 entrou no segundo tempo e, com um gol e uma assistência para Danilo, garantiu a virada.
Wallace Yan, garoto do Ninho que foi acionado por Filipe Luís na etapa final, fechou o placar em sua primeira participação.
O Chelsea abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Pedro Neto aproveitando erro de Wesley. Ao longo dos 90 minutos, o time de Filipe Luís teve maior volume ofensivo do que o rival.
O Grupo D do Mundial de Clubes
Com o resultado, o Flamengo é o líder isolado da chave com seis pontos. O Chelsea ainda é o segundo lugar, com três pontos.
Após as derrotas nas respectivas estreias, Los Angeles FC e Espérance se enfrentam às 19h (de Brasília) no Geodis Park, em Nashville.
A terceira rodada do Grupo D acontece na terça (24). Espérance e Chelsea jogam na Filadélfia, enquanto LAFC e Flamengo se enfrentam em Miami. Os jogos são simultâneos, às 22h (de Brasília).
Marcação alta, pressão e chances
Como prometido, Enzo Maresca e Filipe Luís não abriram mão de suas ideias, e os minutos iniciais foram intensos na Filadélfia, com Chelsea e Flamengo pressionando nos campos adversários.
Antes dos 10 minutos, Arrascaeta e Ayrton Lucas já haviam finalizado - sem direção à meta rival -, enquanto Delap, centroavante inglês, obrigou Rossi a fazer boa defesa.
Mundial de Clubes: Arrascaeta, com a bola no Lincoln Financial Field, na partida entre Flamengo e Chelsea
Wesley erra, Pedro Neto marca!
O “detalhe” para os Blues abrirem o placar foi o erro de Wesley, ao tentar tocar para Pulgar. A bola se ofereceu a Pedro Neto, com todo campo para avançar até a área e tocar para o gol: 1 a 0!
Após abrir o placar, o Chelsea diminuir o ritmo de jogo, mas sofreu com a marcação alta do Flamengo. Apesar da maior posse de bola, o Rubro-Negro teve dificuldades para criar chances.
Colwill impede o empate
O lance mais perigoso foi aos 42, no qual Gerson finalizou após cruzamento de Arrascaeta, mas Colwill tirou em cima da linha.
O Chelsea foi para o intervalo em vantagem no placar, mas com três jogadores “pendurados": Caicedo, Pedro Neto e Delap. Houve disputas ríspidas de lado a lado.
Sustos lá e cá
Apesar das altas temperaturas, os times mantiveram a intensidade na etapa final. E a partida seguiu com oportunidades lado a lado, mas as mesmas foram desperdiçadas.
Aos oito, Gerson contou com o erro de Reece James para ficar cara a cara com Sánchez, mas chutou para fora. Plata ainda tentou desviar, mas não conseguiu a finalização.
Nas sequência, a bola longa para Delap quase funcionou, mas Léo Pereira se esticou todo para cortar. Como Rossi já havia saído do gol, a bola saiu rente à trave do Flamengo.
BH27 entra para decidir
Filipe Luís foi o primeiro a mexer na equipe: sacou Arrascaeta para a entrada de Bruno Henrique. E o camisa 27 mudou o jogo.
No primeiro lance, deixou Plata em condições de marcar, mas o equatoriano finalizou por cima. Logo depois, aos 17, foi Plata quem tocou de cabeça para BH27 empatar o jogo: 1 a 1!
O Flamengo foi para pressão e não demorou muito para virar. Aos 20, Bruno Henrique escorou escanteio na segunda trave, e Danilo apareceu na área para virar o placar: 2 a 1!
Danilo e Bruno Henrique vibram após gol do Flamengo sobre o Chelsea
A expulsão de Nicolas Jackson
Entre um gol e outro do Flamengo, Enzo Maresca colocou Nicolas Jackson e Lavia no Chelsea. O primeiro, contudo, ficou por poucos minutos no gramado do Lincoln Financial Field.
Aos 23, Nicolas Jackson mostrou-se “nervoso” e, em disputa com Ayrton Lucas, deixou a sola na canela do lateral-esquerdo: cartão vermelho direto para o camisa 15 do Chelsea.
Wallace Yan fecha o placar
Aos 36, Filipe Luís novamente mexeu na equipe, apostando em Wallace Yan e Varela. As substituições, novamente, foram certeiras.
Um minuto depois, Wallace Yan tabelou com Plata e, ao invadir a área, ampliou para o Flamengo: gol do Garoto do Ninho e 3 a 1 para festa da Nação!
Elenco do Flamengo vibra com a vitória sobre o Chelsea no Mundial de Clubes
Flamengo 3x1 Chelsea
Flamengo
Rossi; Wesley (Varela), Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Jorginho, Gerson (Wallace Yan) e Arrascaeta (Bruno Henrique); Luiz Araújo (Michael) e Gonzalo Plata (Pedro) - Técnico: Filipe Luís.
Chelsea
Robert Sánchez; Malo Gusto, Colwill, Chalobah e Cucurella; Reece James (Lavia), Moisés Caicedo, Enzo Fernández (Guiu) e Cole Palmer (Madueke); Pedro Neto e Liam Delap (Nicolas Jackson) - Técnico: Enzo Maresca.
- Gols: Pedro Neto (12'/1ºT), do Chelsea, e Bruno Henrique (16'/2ºT) e Danilo (21'/2ºT), do Flamengo
- Cartão amarelo: Gerson, Erick Pulgar e Plata (FLA); Moisés Caicedo, Pedro Neto e Liam Delap (CHE)
- Cartão vermelho: Nicolas Jackson (CHE)
- Público: Ainda não informado.
- Motivo: Jogo da segunda rodada do Grupo D do Mundial de Clubes
- Local: Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia (PA)
- Data e hora: 20 de junho de 2025, às 15h de Brasília
- Árbitro: Iván Barton (NIC)
- Assistentes: David Moran (SLV) e Antonio Pupiro (NIC)