O atacante brasileiro Igor Paixão, de 25 anos, foi apresentado como reforço do Olympique de Marseille, da França, nesta segunda-feira (4). O brasileiro custou 35 milhões de euros ao clube (cerca de R$ 224 milhões pela cotação atual), incluindo bônus, e se tornou a contratação mais cara da história do time francês.
Antes no Feyenoord, da Holanda, Paixão chega ao Olympique com contrato válido por cinco temporadas.
Em coletiva de apresentação, o brasileiro fez projeções para o futuro no clube. A primeira delas foi sobre o que espera realizar com a camisa azul e branca.
“É um clube com muito fervor, estou muito feliz por estar aqui. Nós temos uma responsabilidade muito grande e acho que vamos fazer algo muito grande. Esse é o meu objetivo”, disse o brasileiro.
Comentaristas questionam interesse do Botafogo em Neto, possível substituto de John Jogador especulado no Palmeiras é anunciado por clube europeu Messi tem lesão na coxa confirmada pelo Inter Miami; veja gravidade
Quando questionado sobre a condição de jogador mais caro da história do clube francês, Igor reconheceu a responsabilidade.
“A responsabilidade aumenta, mas a pressão é diária. Não é só o valor da transferência, temos que mostrar isso ao clube, durante os treinos e jogos”, avaliou.
Mira Seleção Brasileira
Na sequência, Igor destacou a dificuldade do Campeonato Francês e classificou a liga local como “muito competitiva”. Adiante, o atacante projetou uma convocação para a
“Chegar ao Olympique é um grande passo rumo à Seleção. Tenho que jogar o melhor futebol para ter a oportunidade de jogar pela Seleção Brasileira.”, afirmou.
Carreira de Igor Paixão
Revelado pelo Coritiba, Igor acumula passagens por Londrina e Feyenoord antes de assinar com o Olympique. Pelo clube holandês, o brasileiro conquistou um Campeonato Holandês, uma Taça dos Países Baixos e uma Supercopa Holandesa.
Na última temporada, Igor Paixão disputou 47 partidas, anotou 18 gols e distribuiu 14 assistências.