Capitão do Paris Saint-Germain-FRA, o zagueiro Marquinhos se divertiu depois do título da Copa Intercontinental diante do
Marquinhos ergueu o troféu ao lado de Chico Moedas, que estava com a camisa do Flamengo, e brincou: “Não chora, não, tá?”. O repórter levou na brincadeira, riu e cumprimentou o defensor: “Parabéns, parabéns”. O outro entrevistador ainda destacou a fala do zagueiro: “Soltou um chora não aqui”.
Pouco antes, Marquinhos havia destacado o trabalho feito por Filipe Luís sob o comando do Flamengo. Para ele, o Rubro-Negro Carioca tem revolucionado o futebol brasileiro.
“Parabenizar também o Flamengo. Fizeram um ano incrível. Assim como falei antes do jogo, o Flamengo vem revolucionando um pouco essa ideia de futebol, de tática. Foi um jogo difícil, como vocês viram. O futebol, hoje, é muito equilibrado. A força do Flamengo mostra o quanto o nosso futebol tem valor no mundo inteiro”, disse Marquinhos.
Final do Intercontinental
O Flamengo ficou a um passo de fazer história nesta quarta-feira (17). O Rubro-Negro Carioca saiu atrás diante do PSG na final do Intercontinental, com gol do atacante Kvaratskhelia. Porém, no segundo tempo, o volante Jorginho marcou de pênalti e deixou tudo igual no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, no Catar.
O empate em 1 a 1 seguiu no placar durante a prorrogação, e o confronto foi para a disputa de pênaltis. De la Cruz foi o único que converteu para o Flamengo, tendo em vista que o goleiro russo Safonov defendeu quatro cobranças, de Pedro, Léo Pereira, Luiz Araújo e Saúl. No fim, o PSG se sagrou campeão.