Lionel Messi deixou a partida entre Inter Miami e Necaxa-MEX, na noite de sábado (2) pela Leagues Cup, apenas aos 11 minutos do primeiro tempo, após sentir dores na coxa. O argentino sentiu após choque com Raúl Sánchez e Alexis Peña, do Necaxa. Ele ainda tentou permanecer na partida, mas não conseguiu e acabou substituído por Federico Redondo.
Neste domingo (3), o clube estadunidense confirmou que os exames realizados no atacante detectaram uma “pequena lesão muscular na coxa direita”. A nota, entretanto, não fala em um prazo para o camisa 10 retornar aos gramados. O campeão do mundo já iniciou o processo de recuperação junto ao departamento médico do clube da Flórida.
A tendência é que ele fique de fora ao menos da partida contra o Pumas-MEX, na próxima quarta-feira (6), às 20h30 (horário de Brasília), pela terceira e última rodada da Leagues Cup. Na sequência, o Miami volta a atuar pela
Veja a nota oficial do Inter Miami sobre a lesão de Lionel Messi
“O Inter Miami CF forneceu hoje uma atualização médica apresentada pelo Baptist Health sobre o capitão do Inter Miami CF, Leo Messi.
Messi passou por exames médicos para avaliar a extensão do desconforto muscular sofrido durante a partida da Copa da Liga contra o Necaxa na noite de ontem, que o manteve fora de campo.
Os resultados dos exames confirmaram a presença de uma pequena lesão muscular na perna direita. A evolução clínica e a resposta ao tratamento determinarão sua disponibilidade para competir”.
Sem Messi, Inter Miami garante ponto extra contra time mexicano
Em campo,
Assim, o time treinado por Javier Mascherano lidera a chave estadunidense da Leagues Cup, com cinco pontos. O Necaxa, por sua vez, soma quatro pontos e é o 4º colocado no lado mexicano.