Em sua primeira temporada como técnico do Real Madrid, Xabi Alonso está vivenciando relações turbulentas com alguns atletas brasileiros, como Vini Jr, Rodrygo e Endrick. Sávio, ídolo histórico do clube merengue, avaliou o cenário da atual temporada do time.
Convidado do Jogo das Estrelas, evento beneficente promovido por Zico neste sábado (27), o ex-atacante ressaltou a pressão e o histórico dos brasileiros na equipe de Madrid.
“Foram muitos anos no Real Madrid. No Real Madrid, não pode ter duas derrotas que é crise. É uma pressão muito grande. É difícil analisar de fora, é um início de trabalho ainda (do Xabi Alonso), meia temporada, vamos ver como essa volta em janeiro como vai ficar”, afirmou Sávio, que descartou ‘um clima ruim” para os compatriotas no clube.
“Falo pela instituição, não pelos treinadores. Pela história. O Real Madrid sempre recebeu de forma muito amistosa e de muito carinho os brasileiros”, afirmou Sávio.
Questionado se a fase no Real Madrid pode impactar na performance de Vini Jr na Seleção Brasileira, Sávio destacou que está nas mãos dos jogadores se prepararem da melhor forma para a Copa do Mundo de 2026.
“São cinco meses para o início da Copa do Mundo. É hora de todo mundo se preparar, se cuidar. É uma competição que todos sonham em jogar. Agora é uma etapa importante para os atletas, de empenho e dedicação máxima para chegar no Mundial.”
Ídolo do Real Madrid no fim dos anos 1990 e início dos 2000, Sávio conquistou três Ligas dos Campeões, três títulos de La Liga, além de Mundiais Interclubes, e também construiu carreira sólida por clubes como Flamengo, Bordeaux, Zaragoza e Levante, marcando época como ponta habilidoso no futebol europeu.
Confira mais entrevistas no Jogo das Estrelas:
Jorginho e Léo Ortiz se pronunciam sobre futuro de Filipe Luís no Flamengo Zico abre o jogo e diz o que pensa sobre convocação de Neymar para a Copa do Mundo Renato Gaúcho revela planos e responde se volta a trabalhar em 2026 De Rafinha a Zico, ídolos e amigos pedem permanência de Filipe Luís no Flamengo Ídolo do Real Madrid lamenta saída de Endrick: ‘Foi bem nos minutos que teve’ Zagueiro do Flamengo rebate polêmica sobre recusa nos pênaltis contra o PSG: ‘Mentiras’