Renato Gaúcho revela planos e responde se volta a trabalhar em 2026

Treinador está livre no mercado desde que deixou o Fluminense, em setembro de 2025

Renato Gaúcho está livre no mercado após deixar o Fluminense

Um dos convidados do Jogo das Estrelas, evento beneficente idealizado por Zico, Renato Gaúcho abriu o jogo sobre o futuro de sua carreira como treinador neste sábado (27), no Estádio do Maracanã. O experiente técnico está livre no mercado desde setembro.

“Férias. Sai do Fluminense para curtir um pouco minha família, curtir meus amigos. Vou ficar mais dois, três, quatro meses de férias. Depois, se aparecer alguma coisa boa, eu volto”, afirmou o treinador de 63 anos, que já dirigiu Vasco, Flamengo, Grêmio e Bahia.

Renato Gaúcho encerrou sua passagem pelo Fluminense em setembro. O treinador pediu demissão após a queda do Tricolor para o Lanús, da Argentina, na Copa Sul-Americana.

Leia também

Confira, abaixo, mais respostas de Renato Gaúcho:

Sucesso de Filipe Luís no Flamengo

“Muito feliz. Tive o prazer de trabalhar com ele no Flamengo. Um grande jogador. Está demonstrando uma capacidade muito grande como treinador. Como jogador, dispensa palavras. Sempre foi inteligente. Feliz, pois é um amigo que está tendo sucesso. Espero que o Flamengo possa garantir a permanência dele merecidamente pelo o que está fazendo.”

Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira

“Competência ele (Ancelotti) tem. Jogadores nós temos. Tenho certeza que o Brasil vai fazer uma grande Copa do Mundo. Pelo menos eu estou bastante otimista, torcendo pelos nossos jogadores. Tem uma safra nossa muito boa aí. Ele teve tempo, sim. Tempo ele teve o suficiente, até porque a maioria dos jogadores jogam na Europa e ele estava trabalhando lá, ele conhece todo mundo, então isso adiantou bastante o trabalho dele. E, junto com a competência dele, eu tenho certeza que o Brasil vai muito forte para a Copa do Mundo.”

Favoritismo na Copa do Mundo

"É difícil você falar Brasil, qualquer outra seleção favorita para conquistar uma Copa do Mundo. A Copa do Mundo é um mês, é rapidinho, vai depender muito dos jogadores estarem em boa forma física e técnica. Mas é o que eu falei, o Brasil está com uma seleção forte, uma seleção jovem, boa, que eu tenho certeza que vai ser uma das favoritas. É difícil você falar que essa é a favorita ou aquela é a favorita. Copa do Mundo é Copa do Mundo.”

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...