O lateral-esquerdo Kaiki Bruno, do Cruzeiro, desperta interesse do Como, clube que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Italiano. A informação foi inicialmente divulgada pelos jornalistas Dan Abreu e João Paulo e confirmada pela Itatiaia.
De acordo com o que conseguiu apurar a Itatiaia, representantes do clube italiano já estiveram em Belo Horizonte e acompanharam, in loco, no Mineirão, o empate em 2 a 2 entre Cruzeiro e Botafogo, no último dia 4 de dezembro. No entanto, ainda não há proposta oficial por Kaiki.
O Como, da Itália, é um clube comandado pelo ex-jogador espanhol Cesc Fàbregas, campeão da Copa do Mundo de 2010. Além disso, um dos proprietários minoritários da equipe é o astro francês Thierry Henry, com passagens por Barcelona-ESP e Arsenal-ING.
Vale lembrar que, anteriormente, Kaiki já despertou interesse de clubes da MLS e do Porto, de Portugal. A “ameaça”, inclusive, fez com que o Cruzeiro renovasse o contrato do jogador. O vínculo atual do atleta é até 2027.
Kaiki tem 22 anos, foi revelado pelas categorias de base do Cruzeiro e, na temporada 2025, se destacou com 51 jogos disputados, um gol marcado e cinco assistências distribuídas. Ele foi titular absoluto da posição no time comandado por Leonardo Jardim.