Copa Africana de Nações tem três seleções classificadas para as oitavas de final

Egito, Nigéria e Argélia e possuem 100% de aproveitamento na competição e vaga garantida no mata-mata

Logo oficial da Copa Africana de Nações

Com o fim da segunda rodada da fase de grupos, forma-se um desenho mais claro das oitavas de final da Copa Africana de Nações.

Até o momento, três seleções garantiram vaga no mata-mata do torneio, são elas: Egito (líder do Grupo B), Nigéria (líder do Grupo C) e Argélia (líder do Grupo E). Todas elas venceram as duas partidas disputadas na competição e somam 100% de aproveitamento.

Além destas, Marrocos, líder do Grupo A com 4 pontos; Senegal e República Democrática do Congo, líder e vice-líder do Grupo D com 4 pontos, estão próximos de se classificar para as oitavas. Para isso, elas precisam apenas empatar na última rodada da fase de grupos.

Vale destacar que, se classificam para as oitavas de final, as duas primeiras colocadas de cada grupo e as outras quatro melhores terceiras colocadas.

A partir de então, jogos únicos definem os classificados para a final, que também é disputada em duelo único.

Jogos válidos pela última rodada da Copa Africana de Nações

Grupo A

  • 29/12, às 16h: Zâmbia x Marrocos
  • 29/12, às 16h: Comores x Mali

Grupo B

  • 29/12, às 13h: Zimbábue x África do Sul
  • 29/12, às 13h: Angola x Egito

Grupo C

  • 30/12, às 13h: Uganda x Nigéria
  • 30/12, às 13h: Tanzânia x Tunísia

Grupo D

  • 30/12, às 16h: Botsuana x RD Congo
  • 30/12, às 16h: Benim x Senegal

Grupo E

  • 31/12, às 13h: Guiné Equatorial x Argélia
  • 31/12, às 13h: Sudão x Burkina Faso

Grupo F

  • 31/12, às 16h: Gabão x Costa do Marfim
  • 31/12, às 16h: Moçambique x Camarões
Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.

Ouvindo...