Sudão vence Guiné Equatorial e ‘respira’ na Copa Africana de Nações

Gol contra marcado por Coco complica equato-guineenses na competição

Jogadores de Guiné Equatorial e Sudão em ação pela Copa Africana de Nações

O Sudão venceu Guiné Equatorial, por 1 a 0, neste domingo (28), no Estádio Mohammed V, em Casablanca, no Marrocos, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo E da Copa Africana de Nações.

Saúl Coco marcou gol contra e complicou os equato-guineenses no torneio.

Agora, o Sudão soma três pontos e ocupa o terceiro lugar do Grupo E, enquanto Guiné Equatorial é a lanterna do mesmo grupo, sem pontos somados.

Fórmula de disputa

A Copa Africana de Nações reúne 24 seleções separadas em seis grupos, na primeira fase.

Classificam-se para as oitavas de final as duas primeiras colocadas de cada chave, totalizando 12 seleções, e as quatro melhores terceiras colocadas.

A partir de então, jogos únicos definem os classificados para a final, que também é disputada em duelo único.

Leia também

Próximos jogos

O Sudão encerra sua participação na fase de grupos da Copa Africana de Nações contra Burkina Faso, na quarta-feira (31), às 13h (de Brasília). A partida será realizada no Estádio Mohammed V, em Casablanca.

Já Guiné Equatorial, com chances mínimas de classificação às oitavas de final, joga contra a Argélia, também na quarta-feira, às 13h. O duelo será realizado no Estádio Moulay Hassan, em Rabat.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...